Joao da Luz solicita à Equatorial melhorias na rede de alta tensão que atende a região do Piancó

por Orisvaldo Pires publicado 20/03/2024 12h12, última modificação 20/03/2024 12h12
Joao da Luz solicita à Equatorial melhorias na rede de alta tensão que atende a região do Piancó

Joao da Luz solicita à Equatorial melhorias na rede de alta tensão que atende a região do Piancó

O vereador João da Luz (Podemos) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (20.mar) para solicitar à Equatorial Energia no atendimento à demanda de chacareiros e agricultores da região da Bacia do Piancó, sobre as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na região. Segundo ele, é um problema crônico, “e atualmente, se bater um vento mais forte, a energia cai”.

João da Luz, que também é profissional técnico da área de energia elétrica, entende que será necessário, num primeiro momento, uma limpeza na rede de alta tensão, como por exemplo podas de árvores, como forma de manutenção preventiva.

Os problemas verificados no Jardim Promissão também foram abordados pelo vereador na tribuna, uma demanda ligada à rede de baixa tensão na região. Lembrou que a prefeitura levou asfalto e o Estado levou energia elétrica ao bairro, mas que o fornecimento de energia é precário.

Segundo João da Luz o Jardim Promissão cresceu muito e, atualmente, tem sobrecarga no sistema de energia. Disse que pelo menos mais dois ou três transformadores precisam ser instalados no local, “para que os moradores sejam atendidos a contento”.

João da Luz comentou ainda sobre o levantamento divulgado nos últimos dias, que coloca a Equatorial Energia de Goiás em posição baixa na avaliação da qualidade de serviço prestado por operadoras em todo o Brasil. O vereador disse que é justo dar o tempo necessário para que a empresa evolua nesse aspecto e chegou a traçar um paralelo com o bom desempenho que a Equatorial apresentou, no mesmo levantamento, em sua atuação em outras regiões do país.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: