João da Luz representa Câmara em evento com presença de secretário estadual de Desenvolvimento Social

por fernanda — publicado 08/05/2019 14h57, última modificação 08/05/2019 14h57
João da Luz representa Câmara em evento com presença de secretário estadual de Desenvolvimento Social

João da Luz representa Câmara Municipal em evento de orientação a entidades socioassistenciais (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS), representou a Câmara Municipal, durante um evento realizado na manhã desta quarta-feira (8.mai) no Parque Ipiranga.

Na ocasião, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, estava presente orientando as entidades socioassistenciais interessadas em firmar o convênio "Pão e Leite", além da isenção de Água e Luz. Essas ações oferecidas pelo Governo de Goiás.

"Muito importante que as entidades de Anápolis participem dessa parceria. Essa ajuda fundamental para que essas instituições tenham melhores condições de cuidar dos seus assistidos", declarou João da Luz.

O vereador do PHS disse que solicitou ao secretário reduzir a burocracia para que mais instiuições consigam participar do convênio junto ao Governo Estadual.

"Aparecem 100 filantrópicas interessadas no convênio, mas apenas cinco conseguem efetivar a parceria. As outras desistem por questões burocráticas", lamentou o vereador garantindo que acompanhará esse processo na cidade."É preciso das as mãos para as filantrópicas", acrescentou.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador João da Luz falou sobre alguns requerimentos que ele, em parceria com o vereador Lisieux José Borges (PT), está apresentando na Casa, com objetivo de levar melhorias ao Residencial Leblon.

"Através da Comissão de Direitos Humanos da Casa, vamos pedir que a Secretaria de Desenvolvimento Social de Anápolis e também a Caixa Econômica, faça um levantamento das casas que estão abandonadas, alugadas, cedidas ou a venda no Residencial Leblon. Essa condição vai contra a função social do Programa Minha Casa Minha Vida", avaliou.

João da Luz disse que o problema existe em outros residenciais do programa do Governo Federal em Anápolis. "Mas fomos provocados em relação a região do Leblon. Para o local também estamos pedindo a roçagem, serviço de limpeza no local e também a conclusão das obras do posto de saúde. São benefícios que melhorarão a qualidade de vida dos moradores do setor", comentou.

O vereador falou ainda sobre sua indicação para construção de um playground no lago JK. Segundo ele, o local passou por melhorias, oferece condições para que a população que frequenta o espaço realize exercícios físicos, mas falta um entretenimento para crianças.

registrado em: ,