João da Luz repercute visita à secretária estadual de Educação: “levamos demandas reprimidas”

por marcos — publicado 20/03/2019 11h15, última modificação 20/03/2019 11h15
João da Luz repercute visita à secretária estadual de Educação: “levamos demandas reprimidas”

João da Luz repercute visita à secretária estadual de Educação na tribuna (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (20.mar), visita feita à secretária estadual de Educação, Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira, em Goiânia, na tarde de terça-feira (19.mar).

“Fomos levar algumas demandas reprimidas, pois o governo passado não teve compromisso com a educação de ensino médio”, explicou o vereador.

João da Luz explicou que pediu à secretária providências em relação ao Colégio Estadual General Curado, no bairro Industrial Munir Calixto, cujas salas estão abarrotadas, prejudicando o ensino dos estudantes. “São 1,2 mil alunos, com salas com mais de 40 jovens, algo inviável”, frisou.

O vereador também informou que pediu providências para o Colégio Estadual Professor Salvador Santos, no bairro Calixtolândia, que tem funcionado de forma improvisada em um prédio cedido por uma igreja da região. “É preciso ter uma sede própria”, reforçou.

A secretária de Educação também foi informada de bairros anapolinos que precisam de uma unidade escolar do ensino médio: Jardim Guanabara, Santo André e Parque Residencial das Flores, entre outros.

“A secretária foi enfática em dizer que não tem recurso do tesouro estadual para construir escola e gostei da transparência dela. Um caminho seria buscar emendas parlamentares para beneficiar Anápolis”, completou João da Luz.

registrado em: ,