João da Luz repercute sessão solene de homenagem aos integrantes do Conselho Promoção da Igualdade Racial

por Fernanda Morais publicado 14/12/2021 12h10, última modificação 14/12/2021 12h10
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (14.dez), o vereador João da Luz (DEM), repercutiu a idealização de uma sessão solene para entrega de uma Moção de Aplauso aos integrantes do recém instalado Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial em Anápolis.
João da Luz repercute sessão solene de homenagem aos integrantes do Conselho Promoção da Igualdade Racial

Foto: Ismael Vieira

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (13.dez), e teve a participação do Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o advogado Paulo Roberto.

"Ele veio representar a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares. E não teria pessoa mais instruída para esse momento", frisou o vereador.

João da Luz lembrou que o Conselho da Promoção da Igualdade Racial em Anápolis foi criado através de uma lei de autoria da ex-vereadora Dinamélia Rabelo. "E agora é realidade graças a uma atuação do prefeito Roberto Naves. Conselho brilhantemente conduzido pelo presidente eleito Lehi Solto", contou.

O vereador disse que Paulo Roberto fez um discurso esclarecedor e orientou os integrantes do Conselho em Anápolis a buscar pontes em Brasília para assim conseguir recursos para trabalhar políticas públicas em Anápolis.

"Ele citou passagens importantes marcadas na nossa Constituição Federal como a parte que cita que todos nós somos iguais perante a lei, e que temos a necessidade de colaborar para diminuir a desigualdade e promover o bem comum independente da cor, raça e sexo", comentou.

Ainda na tribuna o vereador repercutiu que durante a solenidade, os participantes falaram sobre a origem do preconceito e as conquistas dos negros até a atualidade.

"Tivemos épocas que os negros não podiam estudar e nem praticar sua religião. Muitas foram as conquistas, mas ainda precisamos avançar quando o assunto é igualdade. Então essa sessão solene é um marco, um reconhecimento do Conselho da Promoção da Igualdade Racial em Anápolis", concluiu.


registrado em: ,