João da Luz repercute reunião com moradores do Leblon e promete ação para resolver demandas do residencial

por marcos — publicado 06/05/2019 13h31, última modificação 06/05/2019 13h31
João da Luz repercute reunião com moradores do Leblon e promete ação para resolver demandas do residencial

João da Luz repercute reunião com moradores do Leblon e promete ação para resolver demandas do residencial (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (6.mai), reunião feita por ele e pelo vereador Lisieux José Borges (PT) com moradores do Leblon, quando foram apresentadas a eles diversas demandas urgentes para o residencial.

João citou a necessidade de uma unidade de saúde e da roçagem no conjunto habitacional, mas destacou a quantidade de casas vazias, o que contradiz a legislação que trata de residenciais construídos com recursos do Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Inaugurado em 2012, o Leblon tem 800 casas e faz parte da Faixa 1 do MCMV. Segundo João da Luz, há pelo menos 50 imóveis desocupados atualmente no residencial, que precisam ser destinados pela Caixa Econômica Federal para famílias que estão na fila para conseguir uma moradia popular.

O vereador lembrou que existe uma lei municipal que proíbe a venda, aluguel ou até mesmo doação das casas construídas com o MCMV até a quitação por completo do imóvel.

João da Luz também pediu à Saneago que construa rede de esgoto no Leblon, pois as fossas sépticas não tem mais capacidade de absorção dos dejetos, o que implica em risco à saúde dos moradores.

O vereador ressaltou que se trata de uma região sofrida, com diversos problemas, e que os vereadores não estão inertes quanto a essas questões. “Os moradores nos desafiaram de estar lá e nós abrimos o debate, com a presença de quase 100 pessoas”, disse João da Luz.

registrado em: ,