João Da Luz faz Trabalho de fiscalização e prestação de contas no saúde pública de Anápolis

por Orisvaldo Pires publicado 22/08/2023 11h05, última modificação 28/08/2023 11h59
Na sessão ordinária desta terça-feira (22.ago) o vereador João da Luz (PSC) divulgou números de procedimentos cirúrgicos, eletivos e de emergência, realizados no Hospital Municipal Alfredo Abrahão. Em sessão anterior, o vereador havia revelado dados sobre a fila de espera de cirurgias em várias áreas. “Agora falo sobre as pessoas já atendidas. Agradeço à secretária de Saúde Elinner Rosa por nos informar sobre esses números”, disse.
João Da Luz faz Trabalho de fiscalização e prestação de contas no saúde pública de Anápolis

João Da Luz faz Trabalho de fiscalização e prestação de contas no saúde pública de Anápolis

Em relação à demanda por cirurgias, João da Luz divulgou os seguintes números: oftalmologia (2.125), cardiologia (888), ultrassonografia (18.564), ressonância magnética (1.886), dermatologia oncológica (52), exames endoscópicos: colonoscopia e endoscopia (2.408) e reabilitação intelectual (946 crianças).

João da Luz revelou que, se acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, no HM Alfredo Abrahão foram realizadas 8.828 cirurgias eletivas na área de pediatria, urologia, ginecologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, proctologia, cirurgia plástica, hérnias, vesícula, entre outras.

O vereador, que integra a Comissão de Saúde do legislativo, lembra que realmente há um represamento, mas reconhece que “muitas pessoas foram atendidas”. Segundo ele, consideradas as 2.447 cirurgias de emergência na área das queimaduras, o HM Alfredo Abrahão já realizou, no total, mais de 10,7 mil procedimentos. São mais de 49,6 mil consultas nas diversas áreas da saúde. “Por fim, cumprimentamos ainda a secretaria de Saúde pelos mutirões de cirurgia ora realizados”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,