João da Luz repercute conversa entre vereadores e o secretário de Estado Ismael Alexandrino

por Fernanda Morais publicado 19/05/2021 14h25, última modificação 20/05/2021 11h29
O vereador João da Luz (DEM), repercutiu a reunião entre vereadores e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino realizada na tarde da última terça-feira (18.mai).
João da Luz repercute conversa entre vereadores e o secretário de Estado Ismael Alexandrino

Foto: Ismael Vieira

Estiveram na comitiva também os vereadores Jean Carlos (DEM), Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e a doutora Trícia Barreto (MDB), além do padre Clayton Bérgamo da Santa Casa,  Presidente do Ipasgo, Hélio Lopes e ainda o administrador do Daia, Marlon Caiado.

"Fomos levar as demandas reprimidas da saúde do nosso Município, considerando as ações necessárias tomadas pelo Governo do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus", justificou.

O vereador do DEM disse que o secretário Ismael Alexandrino fez uma prestação de contas dos investimentos que o Governo do Estado fez em Goiás no combate a pandemia. "Alexandrino disse que os cidadãos podem acompanhar as cifras pelo Portal da Transparência pela internet. Parabenizo o secretário pela responsabilidade e transparência com o uso do dinheiro público", pontuou.

João da Luz evidenciou no encontro a necessidade de retomar com a realização das cirurgias eletivas em Anápolis. "O secretário nos disse que hoje 80% dos leitos hospitalares ainda estão ocupados com pacientes da Covid-19 a nível de Estado. Mas, assim que esse percentual for reduzido, as cirurgias serão retomadas".

O vereador do DEM também solicitou a vinda da Carreta da Prevenção para Anápolis. "Um programa do Governo que visita os Municípios goianos realizando exames de prevenção como papanicolau e de mama para mulheres. Também existe a promessa de realizar a ação em nossa cidade".

Por fim, João da Luz solicitou que o secretário Ismael Alexandrino venha até Anápolis conversar com todos os vereadores sobre os investimentos que o Governo do Estado tem realizado no Município e as parcerias celebradas com Executivo local.

"Fomos bem atendidos, e agradeço em especial ainda o presidente do Ipasgo, Hélio Lopes, que nos ajudou a marcar essa agenda em Goiânia", disse.

registrado em: ,