João da Luz reforça posição contrária a PPP na Saneago e defende projeto que cria aplicativo municipal para entregas
O vereador João da Luz (Cidadania) voltou a se manifestar contrário ao edital para uma Parceria Público-Privada da Saneago, com objetivo de ampliar o sistema de saneamento em municípios goianos. Na opinião dele, a proposta de parceria é “uma privatização disfarçada”, disse, ao utilizar a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta quarta-feira (4.fev).. “Estão entregando a gestão para quem vai levar o lucro, mas quem vai pagar a conta é o poder público e consequentemente a população”, opinou.
O vereador também defendeu um projeto, de sua autoria e do vereador Rimet Jules (PT), já em tramitação, que autoriza o município a desenvolver, contratar, implantar ou operar, diretamente ou por meio de parceria público-privada, aplicativo municipal de serviços digitais. Segundo o projeto, as aplicações podem ser destinadas ao transporte individual de passageiros; transporte de cargas e pequenas mercadorias e entregas de produtos.
“Visamos atender a demanda desses trabalhadores. São recursos que estão sendo retirados do município e esse dinheiro não vai ser revertido”, defendeu. “Se uma plataforma for desenvolvida no município vamos conseguir dar a contrapartida a esses profissionais. Esse lucro pode ser utilizado para viabilizar e subsidiar o transporte coletivo”, concluiu.