João da Luz reconhece firmeza da ação da Prefeitura no combate à propagação do Coronavírus

por orisvaldo — publicado 17/03/2020 16h35, última modificação 17/03/2020 16h33
João da Luz reconhece firmeza da ação da Prefeitura no combate à propagação do Coronavírus

João da Luz reconhece firmeza da ação da Prefeitura no combate à propagação do Coronavírus

No uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (17.mar) o vereador João da Luz (Podemos) reconheceu como eficazes as providências adotadas pela Prefeitura de Anápolis, na busca por conter a disseminação do Covid-19, o Coronavírus.

Segundo ele, ao trazer os vereadores e  representantes de segmentos estratégicos da sociedade para debater as medidas a serem adotadas, o prefeito Roberto Naves (Progressistas) fortaleceu as ações da força tarefa que luta contra esta doença.

João da Luz entende que é preciso que a sociedade compreenda a gravidade do momento, “nossa preocupação é preservar os idosos, as crianças, em fim toda a comunidade”.

O vereador alerta que a progressão do Coronavírus é geométrica. Disse que o Brasil precisa aprender face ao que ocorreu na Itália. “Lá eles não deram o devido respeito ao Coronavírus, que entrou violentamente no país. Se não agirmos rápido podemos enfrentar também uma contaminação em massa”.

A firmeza do prefeito Roberto Naves, do secretário de Saúde Lucas Leite, e de todos os que integram as equipes de combate ao vírus, disse João da Luz, tem a finalidade de fazer com que a comunidade se conscientize do momento crítico que o país vive.

A paralisação por período de 15 dias, lembra o vereador, pode sim trazer recessão, prejuízos econômicos, “mas se formos disciplinados vamos conseguir conter e vencer essa pandemia”. 

OPORTUNISTAS
João da Luz concordou com a denúncia feita pelos vereadores Teles Júnior (PMN) e Pastor Elias Ferreira (PSDB) sobre a ação de oportunistas que, nesta época de crise, exploram os consumidores na prática de preços abusivos no comércio de máscaras e álcool em gel.

Na condição de presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, da Câmara, acompanha casos da prática exagerada de preços desses produtos. “Mas o Procon está pronto para receber as denúncias e coibir esta prática. Os oportunistas têm que ser investigados e punidos”, conclamou.

O vereador entende que o momento não é para tirar proveito pessoal. Alertou que em Anápolis são registrados casos de abusos. “As pessoas devem ficar atentas e denunciar ao Procon”, orienta. 

BOLSONARO
João da Luz reconheceu que o presidente Jair Bolsonaro foi “incoerente” ao participar diretamente das manifestações realizadas no último dia 15 de março. O vereador disse que, em sessão anterior, chegou a elogiar o presidente pelo fato de ter orientado as pessoas, pelas redes sociais, para que não participassem dos movimentos. “Mas não havia observado a incoerência dele (Jair Bolsonaro) em fazer o contrário do que pregou, ao participar dos atos”, disse o parlamentar. 

JOÃO ASMAR
A morte do ex-vereador e professor de Direito João Asmar foi lamentada por João da Luz. Ao oferecer condolências à família enlutada, disse que Asmar deixa uma história bonita como exemplo. “Ele faz parte da história da cidade. É uma grande perda. Que Deus possa consolar coração dos familiares e amigos”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: