João da Luz reapresenta projeto que Institui o Dia de Conscientização das Viúvas e órfãos da Covid

por Fernanda Morais publicado 09/02/2022 11h48, última modificação 09/02/2022 11h48
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (9.fev), o vereador João da Luz (DEM), explicou o porque reapresentou seu projeto de lei que institui em Anápolis o Dia Municipal de Conscientização das Viúvas e Órfãos que perderam seus entes queridos em decorrência da Covid-19.
João da Luz reapresenta projeto que Institui o Dia de Conscientização das Viúvas e órfãos da Covid

Foto: Ismael Vieira

Segundo ele, primeiro a matéria tramitou na Câmara e foi aprovada pelos vereadores nas comissões e no plenário, mas na sequência foi vetada pelo Executivo.

"Houve um questionamento da Procuradoria Geral do Município em relação a quem seriam os órfãos. O termo órfão já dis tudo", comentou.

O vereador disse que fez as devidas correções, reapresentou a matéria que está na pauta desta quarta-feira e pediu colaboração dos colegas para nova aprovação.

"A Covid fez tantas vítimas na cidade, pais perderam filhos, filhos perderam pais, viúvas ficaram sem maridos. Então a ideia é chamar atenção da população e dos governos municipal, estadual e federal quanto a situação de vulnerabilidade desses órfãos", disse.

O vereador também pediu apoio dos colegas para aprovação de seu projeto que Isenta a cobrança de IPTU dos presidentes de associações de bairros de Anápolis.

"Os presidentes fazem um trabalho voluntário para sua comunidade. Buscam resolver os problemas dos bairros de forma voluntária. Seria uma contrapartida essa isenção da cobrança", concluiu.

registrado em: ,