João da Luz propõe o "Dezembro Faixa Preta" para popularizar artes marciais na cidade

por fernanda — publicado 20/08/2019 14h25, última modificação 20/08/2019 14h24
João da Luz propõe o "Dezembro Faixa Preta" para popularizar artes marciais na cidade

João da Luz propõe o "Dezembro Faixa Preta" para popularizar artes marciais na cidade (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20.ago), o vereador João da Luz defendeu um projeto de sua autoria que institui em Anápolis o mês "Dezembro Faixa Preta", com objetivo de conscientizar e popularizar as artes marciais na cidade.

A matéria do vereador já foi lida em plenário e agora tramita nas comissões permanentes da Casa.

"Queremos propor a realização de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais. O objetivo é valorizar os praticantes desse esporte através de uma data que integre o calendário oficial do município", detalhou.

Moção

O vereador também destacou na tribuna do plenário a apresentação de uma Moção de Aplauso destinada a comemoração dos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), comemorados em 12 de agosto.

Em Anápolis a instituição religiosa tem como um dos seus representantes o Pastor Gildazio Ribeiro Dourado Vasconcelos, presidente do Presbitério e pastor titular da Igreja Presbiteriana Bom Pastor no Bairro Frei Eustáquio.

"Na cidade o  IPB possui 14 igrejas com desenvolvimento de importantes trabalhos sociais. Destaque para as parcerias com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. E em razão dessa atuação no segmento social de ajuda ao próximo peço apoio aos colegas na aprovação dessa moção", solicitou.

Uber

Ainda em seu pronunciamento o vereador esclareceu seu posicionamento em relação ao Uber em Anápolis.

"Não disse que sou contra o trabalho dos motoristas do aplicativo. Pelo contrário. Sou a favor da regulamentação do serviço, que deve ser feita pela CMTT até mesmo para resguardar esses trabalhadores. Sugiro inclusive, a limitação do número de Ubers no município,a exemplo do que aconteceu na cidade sede do Uber, Nova York", concluiu.

registrado em: ,