João da Luz propõe criação de frente parlamentar em defesa dos motoristas e entregadores de comida por aplicativo

por Marcos Vieira publicado 05/06/2023 12h39, última modificação 05/06/2023 12h39
O vereador João da Luz (PSC) apresentou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (5.jun), a proposta de criação de uma frente parlamentar em defesa dos motoristas e entregadores de comida por aplicativo. O colegiado fará parte de um conjunto de ações encabeçadas por ele, com realização de audiência pública nesta terça-feira (6.jun), a partir das 14h, no miniauditório da Câmara.
João da Luz propõe criação de frente parlamentar em defesa dos motoristas e entregadores de comida por aplicativo

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Segundo ele, a audiência terá a participação do procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, do vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), do promotor de Justiça Paulo Henrique Martorini, e representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).

“Essa Casa precisa trabalhar em prol do direito desses trabalhadores. A regulamentação é uma iniciativa do Executivo, mas podemos atuar junto, pois os motoristas de aplicativo são importantes para a mobilidade urbana, são profissionais consolidados”, frisou.

João da Luz comentou que as plataformas acabam levando milhões e milhões do Brasil, não prestam contas e também não dão o devido retorno aos trabalhadores que são os grandes responsáveis pelo lucro dessas empresas.

registrado em: ,