João da Luz pede que projeto que trata do uso do solo para lotes chácaras seja enviado para Câmara

por Fernanda Morais publicado 08/11/2021 12h40, última modificação 08/11/2021 14h36
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (8.nov), o vereador João da Luz (DEM), cumprimentou o tenente-coronel Luciano Magalhães que a partir de agora assume o comando de ensino dos 62 colégios da Polícia Militar em Goiás.
João da Luz pede que projeto que trata do uso do solo para lotes chácaras seja enviado para Câmara

Foto: Ismael Vieira

"Fará um bom trabalho para o setor educacional do Estado. Tem perfil e capacidade para assumir o cargo", disse.
O vereador do DEM deixou os seus pêsames pela morte da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na última quinta-feira (4.nov).

"Rainha da Sofrência. Elevou o nome e a voz das mulheres no estilo sertanejo de Goiás e do Brasil para todo o mundo".

João da Luz também utilizou a tribuna para repercutir o resultado de uma audiência pública que discutiu a questão dos lotes chácaras em Anápolis. Segundo ele, seguindo uma orientação do Ministério Público.


"Tem pelo menos um ano que a emissão de certidão do uso do solo para ocupação desses lotes está embargada. Então precisamos dar uma resposta para os donos e empresários da construção civil prejudicados com essa demora", pontuou.

O vereador do DEM explicou que sem o uso do solo, empresários da construção civil ficam impedidos de trabalhar e colaborar com o desenvolvimento de Anápolis.

"Peço ao secretário de Meio-Ambiente, o coronel Mauro Douglas, que escute o nosso apelo e mande o projeto que trate das regras para o uso do solo do setor aqui para discussão dos vereadores. Nós estamos sendo cobrados para resolver uma prerrogativa que está além do nosso alcance", frisou.

João da Luz disse que muitos empresários estão com seus negócios travados e somando prejuízos com a demora em resolver a questão por parte do Município.

"Novamente peço urgência na liberação desse projeto para Câmara. Vereadores vão poder discutir, apresentar suas emendas visando contemplar não só os empresários, mas toda comunidade anapolina. O setor da construção civil gera empregos e renda para toda cidade. Está totalmente relacionada ao desenvolvimento do Município", concluiu.

registrado em: ,