João da Luz pede que município agilize poda de árvores que afetem rede elétrica

por Orisvaldo Pires publicado 21/06/2023 12h05, última modificação 01/08/2023 17h22
O vereador João da Luz (PSC) pediu na tribuna, que o município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, assegure a execução de podas de árvores que estejam atingindo a rede elétrica.
João da Luz pede que município agilize poda de árvores que afetem rede elétrica

João da Luz pede que município agilize poda de árvores que afetem rede elétrica

Segundo o vereador, a secretaria faz a identificação das árvores que tocam as redes elétricas e solicita apoio para a empresa distribuidora de energia elétrica (Equatorial). João afirma que assim como a retirada de fios em desuso dos postes, é fundamental que a rede elétrica fique desimpedida, para evitar problemas e danos.

João da Luz entende que a responsabilidade desse trabalho de poda das árvores é de responsabilidade da prefeitura já que a empresa de energia não planta árvores. Segundo ele, foi aprovada uma lei na Câmara Municipal que permite à prefeitura criar uma equipe multidisciplinar formada para resolver os problemas da poluição dos postes e para a retirada do emaranhado de fios desativados.

Diesel
João da Luz também alertou proprietários de veículos movidos a diesel sobre a prática de acrescentar o biodiesel no diesel utilizado por estes automóveis. Segundo ele, hoje são acrescentados 12% de biodiesel e, até 2025, vai chegar a 15%. João da Luz acredita que essa adição é nociva aos motores dos veículos que, segundo ele, acabam nas oficinas. Portanto, ele faz um alerta sobre a necessidade do uso de aditivos para equilibrar o sistemas dos motores.

(Foto -    Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: