João da Luz pede mutirão para reduzir fila de consultas, cirurgias e exames represados

por Marcos Vieira publicado 08/08/2023 15h40, última modificação 08/08/2023 15h50
João da Luz pede mutirão para reduzir fila de consultas, cirurgias e exames represados

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Lucas Guedes)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (8.ago), o vereador João da Luz (PSC) iniciou parabenizando o prefeito Roberto Naves (PP) pela entrega da revitalização da Praça da Bíblia, uma luta de diversos vários vereadores.

“Fomos com o vice-prefeito Márcio Cândido em Goiânia, buscar emenda junto ao então senador Luiz do Carmo para contribuir na obra. Portanto, agradeço a todos pelo empenho para que essa melhoria de fato fosse concretizada”, frisou.

João também agradeceu o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) por criar o aplicativo Mulher Segura. “Estamos no Agosto Lilás, de conscientização para o combate da violência contra a mulher, portanto a importância de ressaltar essa ferramenta. Parabenizo o STF pelo fim da tese da legítima defesa da honra. Lembro ainda os 17 anos da Lei Maria da Penha”, comentou.

O vereador também fez um clamor, segundo ele “um pedido de socorro” em nome dos “não atendidos na saúde de Anápolis”. “Muitas pessoas são atendidas, conseguem resolver seus problemas, cirurgias e exames são feitos, mas quero pedir apoio a todos os vereadores ligados à saúde – eu sou membro da Comissão de Saúde desta Casa – e não posso me furtar desse debate”, frisou João da Luz.

O vereador continuou: “Recebi crítica duríssima na rede social, dizendo que aprovo tudo e não faço nada para a saúde, e isso mexeu com meu emocional”. Segundo João da Luz, seus votos favoráveis são importantes para que não seja travada a governança necessária ao chefe do Poder Executivo. “Não podemos engessar o gestor”, completou.

João informou que apresentou requerimento ao prefeito Roberto Naves (PP) e à secretária de Saúde, Elinner Rosa, solicitando a realização de um mutirão para realização de exames, consultas e cirurgias eletivas represados.

O vereador apresentou os números atuais da quantidade de pessoas na fila: oftalmologia (2.125), cardiologia (888), ultrassonografia (18.564), ressonância magnética (1.886), dermatologia oncológica (52), exames endoscópicos (2.408) e reabilitação intelectual (946).

“São números significativos que temos que dar atenção e atacar na forma de mutirão. Precisamos dar essa resposta no sentido de solucionar essas questões. Quem é atendido bem, faz elogio, mas não temos pessoas atendidas e elas fazem críticas. E queremos que o grau de satisfação na saúde melhore, atacando os problemas”, ressaltou João da Luz.

registrado em: ,