João da Luz pede mudanças em linhas de ônibus, melhorando o acesso às unidades de saúde

por marcos — publicado 18/03/2019 14h36, última modificação 18/03/2019 14h36
João da Luz pede mudanças em linhas de ônibus, melhorando o acesso às unidades de saúde

João da Luz pede mudanças em linhas de ônibus, melhorando o acesso às unidades de saúde (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) destacou na tribuna, nesta segunda-feira (18.mar), a necessidade de a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) fazer mudanças em linhas de ônibus que contemplem moradores do Jardim Europa e Novo Jundiaí que queiram ir até a unidade de saúde do Bairro JK.

Segundo ele, a população desses dois setores precisa ir até o centro da cidade, no Terminal Urbano, para pegar outro ônibus e seguir para a unidade de saúde. Uma ligação direta significaria ganho de tempo. “Esse pedido para um estudo nas linhas foi feito por mim em 2017, mas ainda não há resposta da CMTT”, explicou João da Luz.

O vereador demonstrou a mesma preocupação com a recém-inaugurada unidade do São José, que também deve atender os moradores do Jardim Petrópolis. Uma linha direta faria com que não houvesse a necessidade da ida até o Centro, para troca de ônibus.

Educação
O vereador também comunicou que agendou uma reunião com a secretária estadual de Educação, Aparecida de Fátima Gaviolli, para apresentar demandas da cidade. A principal delas é a necessidade de construção de novos colégios. “Pelo menos oito novas unidades”, completou.

João da Luz convidou os demais vereadores para acompanhá-lo. Ele lembrou que há bairros sem unidades estaduais, o que obriga os estudantes a se deslocarem por grandes distâncias. “Em outros colégios, há uma superlotação nas salas de aula, o que prejudica o aprendizado e a qualidade de vida do jovem”.

registrado em: ,