João da Luz pede melhorias em unidades de saúde e clínico geral na UBS Dom Manoel Pestana

por Marcos Vieira publicado 13/03/2023 11h11, última modificação 13/03/2023 11h11
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.mar), o vereador João da Luz (PSC) apresentou algumas questões relacionadas à área da saúde municipal e que são objetos de atuação do seu mandato.
João da Luz pede melhorias em unidades de saúde e clínico geral na UBS Dom Manoel Pestana

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Trago aqui uma reclamação latente dos moradores do Victor Braga. Estou apresentando requerimento para a Secretaria de Saúde do município, sobre a UBS Dom Manoel Pestana. Lá não tem médico clínico geral. Atendendo demanda de vários moradores, Bairro São José e outros, trago aqui essa deficiência em busca de uma resolução”, disse João da Luz.

O vereador também reforçou pedido para reformas das unidades básicas do Bairro JK, Vila Santa Maria de Nazareth e Recanto do Sol. A emenda impositiva do vereador foi direcionada para essas obras. “Só assim, com as reformas, será possível dar condições para os trabalhadores. Recebemos [a informação] do líder Jakson Charles de que todas as unidades básicas seriam reformadas, mas, no entanto, a gente não conseguiu enxergar o início dessas obras”, explicou.

João da Luz também citou que uma unidade cuja reforma já foi iniciada, no Jardim Alvorada, aguarda faz um ano e meio para ser concluída. “Fui provocado para trazer à luz essa necessidade que atenderá Jardim Alvorada, Tesouro e bairros próximos. É importante dar essa atenção e devolutiva”, disse.

“Falando em saúde, quero parabenizar o chefe do Executivo, que fazendo gestão pediu a substituição do nosso regulador municipal, [Danianne] Marinho. A justificativa é que se os serviços não estavam fluindo a contento. Houve então a necessidade de substituir, pois a gente observava a necessidade enorme, muitos exames represados, e precisamos dar fluidez e dar retorno à população, que carece da saúde pública”, concluiu João da Luz.

registrado em: ,