João da Luz pede aumento da frota de veículos para os fiscais que atuam no Município

por Fernanda Morais publicado 08/02/2022 12h30, última modificação 09/02/2022 10h48
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (8.fev), o vereador João da Luz pediu apoio para aprovação de uma Moção de Apelo que será destinada ao prefeito Roberto Naves (PP).
João da Luz pede aumento da frota de veículos para os fiscais que atuam no Município

Foto: Ismael Vieira

O vereador pede que o Executivo amplie a frota de veículos para os agentes fiscalizadores e providencie a compra ou aluguel de carros para os fiscais que não tem o benefício a disposição.

"A falta do veículo atrapalha a rotina de trabalho dos fiscais em suas averiguações e, consequentemente, quem precisa da fiscalização seja para conseguir um alvará ou uma licença, por exemplo", citou.

Na justificativa do documento João da Luz pontuou que a ideia é garantir o direito de fiscalização do Município. "É importante ressaltar que alguns fiscais usam o próprio veículo a serviço de sua função, se forma essencial, deste modo à jurisprudência mais pacífica é que os custos decorrentes da utilização de veículo próprio devem ser arcados pelos empregadores", continuou.

João da Luz também falou sobre a questão do corte de verbas do Ministério da Saúde. Situação que reflete diretamente do andamento de cirurgias pelo SUS, entre elas as cardíacas.

"Vamos formar uma comissão para acompanhar o trabalho do Ministério Público Estadual que já entrou na causa e se posicionou a conhecer os fatos sobre os cortes de verbas na saúde. A vida não espera e o problema das cirurgias cardíacas precisa ser resolvido", afirmou.

Ética

Ainda em seu discurso o vereador João da Luz falou sobre ética entre os colegas de mandato. Segundo ele, não está seguro conversar entre os parlamentares em grupos de WhatsApp. 

"Infelizmente temos o vazamento de conversas para a mídia. Isso não acontecia na Legislatura passada. Vazamento de informações de forma pejorativa. Não podemos mais falar no grupo de vereadores porque os próprios vazam as conversas", falou.

registrado em: ,