João da Luz pede apoio ao Governo Estadual para instituições de ensino particulares

por geovana — publicado 27/04/2020 12h02, última modificação 27/04/2020 12h02
João da Luz pede apoio ao Governo Estadual para instituições de ensino particulares

João da Luz pede apoio ao Governo Estadual para instituições de ensino particulares (Foto: Ismael Vieira)

João da Luz (DEM) usou a tribuna na manhã de segunda-feira (27.abr)para contar que seu gabinete está intercedendo para que os governos estadual e federal viabilizem recursos para as escolas, para que não declarem falência por causa das medidas  preventivas em contenção à disseminação do coronavírus. O vereador ressalta a importância das escolas particulares no ensino educacional.

O parlamentar encaminhou  um manifesto ao Governador Ronaldo Caiado (DEM), pedindo a elaboração de nota técnica referente à rede de ensino particular de Anápolis.

“Reconheço a qualidade do ensino público no Brasil, mas sabemos que o governo não consegue fornecer educação a todos. Por isso as escolas particulares são importantíssimas. Não queremos que o ensino seja prejudicado. Não podemos perder o ano escolar. Quero parabenizar as escolas particulares pelo trabalho que estão realizando, aumento o nível de escolaridade dos alunos do Brasil”, disse.

João da Luz falou que as escolas estão sofrendo crise por causa da pandemia, demitindo em massa e algumas chegando à falência. “Há mais de 50 % de inadimplência. Os pais também estão enfrentando crise financeira, e muitos acreditam que não estão vendo resultado. As escolas já anteciparam as férias, até mesmo para poder organizar.  Esse Comitê criado pela Comissão de Educação da Câmara vai estreitar o diálogo e ajudar de maneira administrativa, para que possamos orientar as pessoas”,explicou.

CODEGO

João da Luz comentou ainda que esteve na Codego para verificar o andamento das obras no local. “A Codego está empreendendo para entregar as obras o mais rápido possível para a comunidade  anapolina”, destacou.

registrado em: ,