João da Luz pede apoio a projeto de sua iniciativa que cria o Selo Escola Amiga da Proteção das Crianças e dos Adolescentes
João da Luz pede apoio a projeto de sua iniciativa que cria o Selo Escola Amiga da Proteção das Crianças e dos Adolescentes
O vereador João da Luz (Cidadania) pediu, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10.nov), na tribuna, que os demais vereadores apoiem projeto de sua iniciativa, que cria o Selo Escola Amiga da Proteção da Criança e do Adolescente.
Segundo ele, o Selo será conferido para reconhecer as escolas que promovem políticas públicas de proteção às crianças e jovens, o combate ao bullying e outros atos de agressão.
João da Luz disse que o Selo será destinado a escolas que promovam políticas claras e eficazes, física e emocional, que incentivam a educação e a conscientização dos direitos. E ainda, a capacitação contínua de professores e funcionários na proteção da infância.
Também serão reconhecidas escolas que promovam prevenção do bullying, ações formativas sobre direitos humanos com ênfase na proteção de crianças e jovens, atividades que fomentem o respeito à diversidade, igualdade de gênero e combate à discriminação.
O fortalecimento da rede integrada de apoio à criança é também defendido por João da Luz. Ele informou ainda que a escola, para se habilitar a receber o Selo, deve apresentar requerimento ao órgão responsável do Município. O Selo terá validade de dois anos e pode ser renovado por igual período ou cassado em caso de descumprimentos. “Queremos uma educação mais humana, inclusiva e protetiva”, conclui o vereador.
(Foto – Allyne Laís)