João da Luz pede apoio a indicação ao prefeito com sugestões para minimizar inundações no município

por Orisvaldo Pires publicado 07/11/2022 12h15, última modificação 07/11/2022 13h38
Na sessão ordinária desta segunda-feira (7.nov) o vereador João da Luz (PSC) pediu respaldo dos demais vereadores a uma indicação de sua iniciativa, direcionada ao prefeito, com sugestões de ações que podem ser adotadas para minimizar os problemas de alagamento em vários pontos da cidade. O vereador lembrou de uma chuva forte recente, na qual caíram 60mm de água em apenas uma hora.
João da Luz pede apoio a indicação ao prefeito com sugestões para minimizar inundações no município

João da Luz pede apoio a indicação ao prefeito com sugestões para minimizar inundações no município

 João da Luz entende que é necessário que o prefeito dê atenção a essa sugestão que, disse, é uma alternativa para solucionar o problema. “Pedimos que os moradores já estabelecidos seja incentivados a instalar em suas residências um poço de recarga, sendo compensados por meio do IPTU”, explicou. Segundo ele o poço de recarga vai reduzir a quantidade de água despejada nas galerias pluviais e ajudar numa maior permeabilidade do solo.

Manifestações – O vereador do PSC disse ainda reconhecer as manifestações realizadas pós-eleições de 30 de outubro, “essas pessoas demonstram indignação, queriam a eleição de seu candidato, que não ganhou”. O vereador defendeu o direito das pessoas em se manifestar.

João da Luz justificou sua ausência aos movimentos. Segundo ele pelo fato de ter “entendido o processo” e que “vence quem tem maioria, é preciso que as pessoas respeitem a decisão de outras pessoas”. O vereador disse que algumas pessoas não entenderam e que, pelo fato da eleição ter sido tão acirrada, as manifestações foram deflagradas.

As manifestações, segundo João da Luz, são potencializadas pelo segmento do agronegócio. Disse também que os atos revelam que a partir de agora será construída uma oposição forte, “um capital político que tem que ser respeitado”. E explicou que o novo governo fez vários compromissos para beneficiar famílias de baixa renda, entre eles a reativação do programa 'Minha Casa Minha Vida', o combate à inflação, a renegociação das dívidas das famílias, isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumento real do salário mínimo. “Serei um fiscal ferrenho, vamos cobrar o cumprimento das promessas feitas na campanha”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

 

registrado em: ,