João da Luz pede à administração municipal a criação de um Copão de Futebol para reunir times da várzea

por Orisvaldo Pires publicado 22/10/2025 11h42, última modificação 22/10/2025 11h42
João da Luz pede à administração municipal a criação de um Copão de Futebol para reunir times da várzea

João da Luz pede à administração municipal a criação de um Copão de Futebol para reunir times da várzea

O vereador João da Luz (Cidadania) informou na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (22.out), que no dia 2 de novembro vai acontecer a partida final do campeonato de futebol varzeano do Campo do Jardim América. Ao mesmo tempo, solicitou à administração municipal a criação do Copão da Várzea.

Segundo ele, a competição no Jardim América teve a participação de 10 equipes e foi disputado nos últimos dois meses e meio. A decisão do campeonato, revelou o vereador, é disputada pelos times do Real Betis x Panelinha. Elogiou o trabalho do organizador da competição, Wenderson Frajola. E convidou os demais vereadores para que prestigiem a partida.

João da Luz disse que, na condição de incentivador do esporte de várzea, agradece o prefeito Márcio Corrêa (PL) e o secretário de Esportes, Divino Santa Cruz/Corinthians, pelo apoio dado ao esporte em geral. Em especial, ao esporte varzeano. “O adolescente é incentivado a praticar esporte”, ressaltou.

João da Luz pediu também que, em sendo criado o Copão da Várzea, que haja incentivo por parte do poder público com a doação de bolas e jogos de camisa para as equipes. E ainda a reforma de praças esportivas nos bairros. “Temos certeza que, no ano que vem, o prefeito terá condições de realizar a copa de futebol da várzea”, concluiu. 

PLANO DIRETOR
João da Luz avaliou como positiva a reunião realizada no dia 16 de outubro, na Câmara, com pequenos construtores civis da cidade, que demonstraram preocupação devido a suspensão da emissão de alvarás. O assunto está sob análise da Procuradoria-Geral da Prefeitura. Disse que esses empreendedores vivem momento de instabilidade e trabalham para que o parecer da Procuradoria seja positivo.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: