João da Luz participa de reunião e defende primarização de funcionários da Enel

por Fernanda Morais publicado 11/04/2022 11h25, última modificação 12/04/2022 15h42
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador João da Luz (PSC), disse que participou de uma reunião na Enel com objetivo de defender os interesses dos consumidores e trabalhadores da empresa que atuam em Goiás. O Sindicato dos Urbanitários de Goiás (STIUEG) também estiveram no encontro.
João da Luz participa de reunião e defende primarização de funcionários da Enel

Foto: Ismael Vieira

Segundo o vereador, desde quando a Enel assumiu a prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica em Goiás, a empresa adotou a política de demissão de servidores experientes e partiu para terceirização da mão de obra.

"A empresa se comprometeu  a partir de agora em focar na política de criação de novos vínculos empregatícios através da primarização das atividades fins para tentar diminuir os seus problemas com a prestação de serviço. É preciso disponibilizar funcionários que vistam a camisa da concessionária, que se empenhem em levar o melhor serviço para o consumidor", disse.

O vereador disse que na reunião também foi levantada a questão da falta de abertura de comunicação entre os consumidores anapolinos com a central de manutenção da empresa.

"Todas as centrais de comunicação da empresa com a cidade foram fechados. Não existe um canal direto de acesso a manutenção central. Eu que sou funcionário da empresa tenho dificuldades em conseguir solicitar serviços. É uma reclamação frequente dos anapolinos", frisou.

Assim o vereador defendeu então o retorno de uma comunicação aberta com Anápolis.

"Tem muitos serviços que precisam ser feitos na cidade, como extensão de redes, disponibilização de novos transformadores, mas inicialmente, precisamos de um canal aberto de comunicação", reforçou.

João da Luz considerou que apesar de todos investimentos que a Enel fez, desde quando começou operar em Anápolis, não colocou a empresa com uma boa pontuação nacional em relação a qualidade do serviço prestado.

"Isso é uma avaliação feita pela Aneel considerando os índices de satisfação do consumidor. Então a empresa precisa ver a sua política operacional para melhorar a prestação do serviço e atender a demanda que chega até ela e o principal, resolvendo o problema do usuário", disse.

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