João da Luz participa de reunião com construtores e secretaria do Meio Ambiente para tratar sobre novo portal do Executivo

por Geovana de Bortole publicado 20/01/2023 11h15, última modificação 26/01/2023 09h20
O vereador João da Luz (PSC) participou de uma reunião na tarde de quarta-feira (18.jan), na secretaria municipal de Meio Ambiente e Habitação, com o secretário Fabrício Lopes da Luz, construtores e o presidente da Associação dos Construtores de Anápolis (ACAN).

O vereador detalhou que os construtores estão com dificuldade de acessar o novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado pelo Executivo, . “Os construtores não estão conseguindo acessar o novo sistema, e como consequência, perdendo prazos para entrega de alvarás e uso do solo. A migração está tomando um tempo considerável e fazendo com que os profissionais percam dinheiro”, explicou.

João da Luz falou ainda que será realizada uma audiência pública para explicar passo a passo o novo sistema que foi implantado pela prefeitura, e dar mais transparência e agilidade para os processos.

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Habitação e Planejamento Urbano, através da Diretoria de Licenciamento, Habitação e Planejamento Urbano, disse que irá nos próximos dias fornecer um manual a ser distribuído aos construtores demostrando o passo a passo da nova forma de utilização do sistema, e ainda em breve disponibilizará ferramentas para que estes acompanhem remotamente o passo a passo de cada processo protocolado junto a essa secretaria, esclarecendo ainda que todos os pedidos realizado já estão sendo trabalhados para acelerar o atendimento e facilitar a juntada de documento e cumprimento das notificações e exigências pendentes para conclusão dos processos.

registrado em: ,