João da Luz mobiliza comunidade sobre necessidade de construção de escola estadual Século XXI no Recanto do Sol

por Orisvaldo Pires publicado 04/04/2023 10h24, última modificação 04/04/2023 10h24
O vereador João da Luz (PSC) disse, na sessão ordinária desta segunda-feira (3.abr), que recebeu resposta a ofício encaminhado à secretária estadual de Educação, Aparecida de Fátima Gravioli Soares Pereira, no qual solicitara construção de uma unidade escolar do Século XXI no bairro Recanto do Sol. Segundo ele, a secretária foi solícita ao pedido e disse que, para iniciar o processo, depende do apontamento de uma área pública da parte da Prefeitura.
João da Luz mobiliza comunidade sobre necessidade de construção de escola estadual Século XXI no Recanto do Sol

João da Luz mobiliza comunidade sobre necessidade de construção de escola estadual Século XXI no Recanto do Sol

João da Luz explicou que o Colégio Estadual Plínio Jaime conta atualmente com mais de 1,6 alunos matriculados, provenientes de aproximadamente 15 bairros vizinhos. Segundo ele cada sala de aula conta com mais de 40 alunos. A situação, entende o vereador, demanda a necessidade de construção de uma nova unidade escolar que contemple o ensino médio.

No caso do bairro Recanto do Sol, lembrou João da Luz, o colégio estadual também abrange setores como o Jardim dos Ipês, Parque Residencial das Flores, Residencial Vale do Sol, Residencial Flor do Cerrado, Residencial Araguaia, Jardim Promissão, Vila Dom Bosco, entre outros.

João da Luz revelou ainda que, além da Secretaria Estadual de Educação, enviou ofícios com a solicitação para a construção de uma nova escola no Recanto do Sol para o procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, e o prefeito Roberto Naves (PP). “O Colégio Plínio Jaime não tem espaço para comportar todos, sendo assim, muitas crianças precisam percorrer grandes distâncias até bairros afastados”, alertou o vereador.

O procurador Carlos Alberto Fonseca, disse João da Luz, também respondeu ao ofício. Acusou o recebimento da solicitação do vereador para a destinação de uma área de 6 mil metros quadrados, no bairro Recanto do Sol, para a construção de uma nova escola na região. Segundo ele, para a sequência do processo, é necessário que a Secretaria Estadual de Educação forneça informações sobre o projeto arquitetônico da obra.

Também solicitou informações como: número de discentes a serem atendidos, anos escolares a serem oferecidos, e previsão de gastos no orçamento anual, no Plano Plurianual e no Plano Decenal do Estado de Goiás.

João da Luz informou que a Comissão de Educação da Câmara Municipal provocou os deputados de Anápolis na Assembleia Legislativa, para auxiliar na luta pela construção de uma nova escola estadual no Recanto do Sol. Disse que os deputados Vivian Naves (PP) e Amilton Filho (MDB) já se movimentam nesse sentido. “Encaminhamos um documento com mais de mil assinaturas, solicitando esse benefício”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: