João da Luz lamenta morte de primo por Covid-19: “essa doença maldita também alcançou minha família”

por Marcos Vieira publicado 07/06/2021 13h19, última modificação 07/06/2021 13h19
O vereador João da Luz (DEM) lamentou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (7.jun), a morte do seu primo, Roberto Gomes, por Covid-19. “Nossa família está de luto pela morte do meu primo-irmão, de 54 anos, morador de Brasília”, afirmou. “Infelizmente essa doença maldita também alcançou minha família”, afirmou.
João da Luz lamenta morte de primo por Covid-19: “essa doença maldita também alcançou minha família”

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Ainda na tribuna, João da Luz agradeceu ao deputado federal José Mário Schreiner (DEM) por ter atendido a um pedido feito por ele, direcionando emenda de R$ 100 mil para o Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo, em Anápolis, para aquisição de um gerador.

“O sonho daquela unidade, o antigo Hospital Psiquiátrico, era ter esse gerador para dar suporte e manter a clínica em funcionamento em momentos de falta de energia. Tivemos o apoio do prefeito Roberto Naves, que ajudou a fazer essa reivindicação se consolidar”, explicou João da Luz.

O vereador do DEM também falou na tribuna sobre projeto de decreto legislativo de sua autoria, em tramitação, que concede título de cidadania anapolina ao primeiro motorista de Kombi escolar de Anápolis, Agenor Moreira de Andrade, hoje com 93 anos de idade. “Ele é morador da Santa Maria de Nazareth. Peço apoio a todos para prestarmos essa homenagem a esse cidadão que foi motorista por 57 anos, transportando estudantes”.

João da Luz também repercutiu Moção de Aplauso de sua autoria que homenageia profissionais que se dedicaram ao Maio Amarelo, de conscientização no trânsito. Ele citou os homenageados: Andrea Campos Amaral (diretora do Sest-Senat), Carlovan Porto (membro do Observatório Nacional de Segurança Viária), Luciano Clemente Ferreira (inspetor da PRF), Luciano Almeida Pereira (coordenador regional de Educação de Anápolis), Marcos Pedro da Silva (gerente de projetos especiais da Secretaria Estadual de Educação), Yasmini Vanessa Gama Ferreira (coordenadora de Educação para o Trânsito da CMTT), Eliane Bento Moreira de Lima (coordenadora do Samu), Josafat Batista de Pina (instrutor/examinador do Detran-SEE-GO), Clever Marcelo Teixeira (instrutor/examinador do Detran-SEE-GO), Neizadi da Silva Porto Bernardes (representante da Casag), Odilon Rosa (jornalista), Sirley Maria de Oliveira (diretora da Ciretran Anápolis), Eerizânia Freitas (secretária municipal de Educação), Paulo Henrique Reges Ribeiro (presidente da Uesa), tenente-coronel Munildo Miranda (comandante do 4º BPM), Triunfo Concebra e Igor Lino Siqueira (diretor de Trânsito, Transportes e Educação da CMTT).

registrado em: ,