João da Luz justifica aplicação de emenda impositiva no combate ao coronavírus

por geovana — publicado 17/06/2020 11h08, última modificação 17/06/2020 11h08
João da Luz justifica aplicação de emenda impositiva no combate ao coronavírus

João da Luz justifica aplicação de emenda impositiva no combate ao coronavírus (Foto: Ismael Vieira)

Vereador João da Luz (DEM) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (17.jun) para explicar para população sobre a aplicação da verba das emendas impositivas de cada vereador, destinada para auxiliar na organização orçamentária no município. Cada vereador pode destinar valor de R$160 mil em benefícios para comunidade.

O parlamentar esclareceu que todos os vereadores abriram mão de suas emendas para que a verba seja aplicada na área da saúde, como recurso no combate ao Covid-19.

“Politicamente era a melhor benfeitoria poder contribuir com a saúde na cidade. A minha emenda impositiva seria destinada a educação, em benefício de três escolas e dois centros de educação infantil. Os membros da escola estavam muito contentes esperando as melhorias, e estou aqui para dar uma satisfação a eles”, explicou.

O vereador falou ainda que apresentou uma emenda impositiva para que as reformas das unidades escolares sejam concluídas. “Estou justificando o motivo pelo qual não poderão receber o benefício esse ano. Peço paciência de todos, pois no momento combater a pandemia é prioridade. Mas não vamos continuar lutando pela benfeitoria”, destacou.

Pandemia

O vereador alertou a população sobre a prevenção a disseminação do coronavírus. “O comércio e as quadras esportivas foram abertos, mas as pessoas precisam ter cautela. Recebemos a denúncia de que foi realizado torneio de futebol. Eu sou a favor da abertura do comércio, mas as pessoas precisam tomar todos os cuidados necessários. Não podemos extrapolar”, falou.

O vereador pediu para que a Secretaria Municipal de Saúde realize mais testes na população. “Precisamos ter uma estratégia para testagem maior, para conhecer a real situação da cidade”, finalizou.

registrado em: ,