João da Luz informa que tem acompanhado de perto a CPI das Pirâmides Financeiras

por Marcos Vieira publicado 11/09/2023 10h56, última modificação 11/09/2023 10h56
João da Luz informa que tem acompanhado de perto a CPI das Pirâmides Financeiras

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PSC) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.set), que esteve em Brasília, acompanhando reunião da CPI das Pirâmides Financeiras. “Como presidente da Comissão de Direitos do Consumidor desta Casa, fui provocado por cidadãos, preocupados com o pedido de recuperação da 123Milhas”, disse.

Segundo o vereador, o presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) manifestou interesse de conhecer a 123Milhas de perto, que pode ser considerada uma pirâmide financeira. “Fui com meu assessor jurídico, doutor Lucas, pois estou recebendo manifestações também sobre o Hurb, o Hotel Urbano”.

João da Luz orientou que aqueles que tenham pacote de viagem com a Hurb, que já busque esclarecimentos junto ao Procon, que busquem preservar seus direitos. “Pois quando a 123Milhas pediu recuperação judicial, acendeu o alerta. Vamos pedir ao deputado Ricardo Silva, de São Paulo, que é relator da CPI, que convoque a Hurb também”, completou.

João explicou o que é pirâmide financeira de acordo com lei federal: “é o modelo de negócio no qual a empresa vende algo com a promessa de retorno grande e rápido, com vantagem desproporcional em relação a outras empresas; e quando alguém oferece algo com muita vantagem, o golpe vem adiante”.

João da Luz também elogiou a Caravana da Equatorial, que fez a troca de 80 geladeiras em Anápolis. “Aconteceu na região sul e muitas pessoas estiveram presentes. Quero deixar esse destaque e parabenizar os organizadores do evento. A empresa tem feito isso nos quatro cantos da cidade”, ressaltou.

O vereador também informou que esteve no gabinete do deputado federal Rubens Otoni, em Brasília, quando fez solicitações por escrito. “Deixamos ofício para que o deputado possa incluir entidades do Terceiro Setor como gestoras do Minha Casa Minha Vida. Elas podem colaborar na gestão desse programa importante que vai atacar o déficit habitacional no país. Sei que os municípios são gestores, mas na primeira edição as entidades colaboraram de maneira importante”, explicou.

João também pediu ao deputado federal a construção de uma passarela na BR-060, em frente ao Jardim Flor de Liz e Jardim Tesouro. Segundo ele, é um dispositivo necessário, pois muitas pessoas transitam por lá correndo risco de morte. “E os carros estão sendo multados ali por causa de uma barreira de 40km/h em uma rodovia de alta velocidade”.

O vereador disse ainda que pediu a Rubens Otoni uma emenda para a construção de uma praça no São Jerônimo, ao lado da igreja católica. Também pediu emenda para o Hospital Espírita de Psiquiatria, para custeio da unidade e construção de uma rede elétrica de alto valor na chácara da entidade, pois ela faz um trabalho relevante na cidade.

registrado em: ,