João da Luz faz Moção de Aplauso por inclusão de surdos em cultos de igreja

por marcos — publicado 02/09/2019 14h40, última modificação 06/09/2019 10h01
João da Luz faz Moção de Aplauso por inclusão de surdos em cultos de igreja

Vereador João da Luz (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) apresentou Moção de Aplauso nesta segunda-feira (2.set), a ser encaminhada à Igreja Assembleia de Deus Matriz Ministério de Anápolis, por manter interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em seus cultos e reuniões.

A propositura foi aprovada em plenário e é direcionada ao pastor Anderson Lourenço de Oliveira e sua esposa, pastora Cláudia Milene Chaveiro de Oliveira, e aos interpretes Gabriella Vanessa Gonçalves da Silva e Vanderlene Coelho da Silva.

“Através da Libras, membros surdos são integrados à comunidade religiosa, sendo verdadeiramente valorizados e inclusos na congregação”, discursou na tribuna o vereador.

João da Luz destacou que a Câmara Municipal também mantém essa preocupação com a acessibilidade da população, com interpretes de Libras nas transmissões das suas sessões ordinárias.

Ainda de acordo com o vereador, no caso da igreja, fieis surdos de diferentes regiões da cidade estão participando do culto da Assembleia de Deus Matriz Ministério de Anápolis, pois se sentem integrados ao culto.

Expo Anápolis
João da Luz também aproveitou para parabenizar a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) pela realização da Expo Anápolis, feira multissetorial que aconteceu no Centro de Convenções Ildefonso Limirio Gonçalves.

“Realmente foi uma grande festa para o empreendedorismo na cidade de Anápolis. Desejo que esse evento aconteça todos os anos. Parabéns à Acia”, discursou.

O vereador também parabenizou o governador Ronaldo Caiado (DEM), por deixar claro que dará um encaminhamento à Plataforma Logística Multimodal e ao próprio centro de convenções. “A gente precisava desse norte”, comentou.

Segundo João, a iniciativa de Caiado vai ao encontro do que quer o prefeito Roberto Naves (PTB), que tem batalhado a implantação de um novo distrito municipal.

registrado em: ,