João da Luz faz Moção de Apelo para Agehab ajudar contemplados pelo ‘Meu Lote Minha História’

por Marcos Vieira publicado 13/12/2023 13h48, última modificação 13/12/2023 13h48
João da Luz faz Moção de Apelo para Agehab ajudar contemplados pelo ‘Meu Lote Minha História’

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PSC) anunciou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.dez), a apresentação de uma Moção de Apelo ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e ao presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP), solicitando parceria em Anápolis para que os beneficiários do ‘Meu Lote Minha História’ possam iniciar a construção de suas moradias.

“É um pedido de socorro”, resumiu João, revelando que o vereador Jean Carlos é coautor da propositura que atende a pedidos de contemplados com o programa municipal de doação de lotes. Ele frisou que a partir da entrega do terreno, os contemplados têm cinco anos para construir a moradia, sob pena de retorno do benefício para o poder público.

“Portanto, o objetivo aqui é propor uma parceria do programa ‘Pra Ter Onde Morar’, do governo estadual, com o ‘Meu Lote Minha História’, do município. Entendemos que seria importante que esses anapolinos recebessem o material para construção de suas casas. Tenho certeza que vamos receber uma resposta positiva por parte do presidente da Agehab, Alexandre Baldy”, disse João da Luz.

O vereador também fez um balanço das suas atividades em 2023. “Quero agradecer à Mesa Diretora por dar suporte e estrutura para os vereadores trabalharem para a população. Agradecer ao meu gabinete, os assessores que contribuem para o exercício do meu mandato”.

João citou alguns números da produtividade do seu mandato: foram 1310 pessoas recebidas, 549 requerimentos, 82 moções e 37 projetos.

registrado em: ,