João da Luz faz Moção de Apelo em busca de ampliação do atendimento da Apae Anápolis

por Marcos Vieira publicado 24/11/2021 16h21, última modificação 24/11/2021 16h21
Moção de Apelo do vereador João da Luz (DEM), apresentada na sessão desta quarta-feira (24.nov), solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) que faça gestões junto ao Ministério da Saúde, para que seja ampliada a quantidade de pessoas atendidas na Apae de Anápolis.
João da Luz faz Moção de Apelo em busca de ampliação do atendimento da Apae Anápolis

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“É uma Moção de Apelo que estamos encaminhando ao prefeito, orientado pelo líder Jakson Charles em uma reunião na Comissão de Saúde, visando apoiar a Apae. A proposição é assinada com Reamilton Espíndola e Frederico Godoy, que empunham a bandeira de defesa do deficiente aqui nessa Casa”, disse João.

Segundo o vereador, a Apae hoje atende 200 crianças e adolescentes. “E para surgir uma vaga leva até dois anos, e temos 300 crianças na fila de espera. Então precisamos que esse serviço seja ampliado, portanto pedimos ao prefeito que faça uma articulação em Brasília”, ressaltou.

“E a Apae presta um serviço excelente e é a mais especializada, se não a única da cidade nesse tipo de trabalho. E vários pais já me pediram apoio, para solicitar uma vaga, que passa pela Regulação, mas pela quantidade limitada, geralmente não surge. Que o prefeito ajude para que o serviço de qualidade da Apae seja ampliado”, prosseguiu João da Luz.

Aplauso
O vereador também apresentou Moção de Aplauso para o prefeito Robertos Naves e as secretárias Eerizania Freitas e Andréa Lins, além do presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial, Lehy Souto, e também para a ministra Damares Alves, que “incentiva a implantação desses conselhos”.

“Estivemos na legislatura passada pedindo apoio à ministra, e o conselho foi implantado e a Damares confirmou que vem aqui dia 13 de dezembro para receber essa Moção de Aplauso. Portanto peço apoio para que possamos fazer esse ato político e agradecer a implantação do conselho como uma vitória, pois assim é possível buscar recursos federais e desenvolver políticas públicas ligadas à conscientização”, discursou João da Luz.

Saúde
O vereador do DEM também apresentou resultado para indicação feita por ele, pedindo ação voltada para saúde do homem.

“Pedimos que se desenvolvesse um programa para saúde do homem e o secretário Júlio César Spíndola viabilizou atendimento na unidade do Bairro JK. No dia 29 de novembro, a UBS, das 8h às 12h, atenderá os homens, fazendo exames e testes rápidos, além de palestras à saúde masculina. Que todos tenham consciência e se envolvam. O convite é para todos, que em caráter preventivo se cuidem. E lá terá também um café da manhã”, comunicou João da Luz.

registrado em: ,