João da Luz faz indicação ao Executivo pedindo cursos profissionalizantes EAD para a população

por Marcos Vieira publicado 29/09/2021 14h27, última modificação 29/09/2021 14h27
O vereador João da Luz (DEM) apresentou indicação, na sessão desta quarta-feira (29.set), para que o Poder Executivo ofereça cursos profissionais à população no sistema EAD (ensino a distância), nos moldes da instituição Caravela Grupo Educacional.
João da Luz faz indicação ao Executivo pedindo cursos profissionalizantes EAD para a população

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Segundo o vereador, o pedido também é feito ao secretário municipal Alex Martins (Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda). João da Luz informou que a Caravela Educacional está oferecendo 34 cursos diferentes, gratuitos, em plataforma on-line e o interessado pode se informar sobre a lista e como se inscrever no seu perfil no Instagram (@joaodaluzvereador).

O vereador informou ainda que são 300 vagas e as inscrições podem ser feitas até 1º de outubro.

A partir desse exemplo, João da Luz acredita que o poder público municipal pode investir em cursos EAD, sobretudo nesse momento de retomada econômica com o arrefecimento da pandemia da Covid-19.

“Vários comportamentos mudaram com o coronavírus. Não tem como passar por esse momento catastrófico e o comportamento humano não mudar. O ensino a distância desenvolveu, cresceu. Tenho certeza que o prefeito Roberto Naves e o secretário Alex Martins, vereador licenciado desta Casa, poderão desenvolver algo nesse sentido na nossa cidade. Queremos ver as coisas boas acontecendo para os nossos moradores”, disse João da Luz.

registrado em: ,