João da Luz faz balanço do seu desempenho na disputa para deputado federal

por Marcos Vieira publicado 05/10/2022 10h35, última modificação 07/10/2022 09h46
O vereador João da Luz (PSC) falou sobre seu desempenho na eleição, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (5.out). Ele teve 4.235 votos na disputa para deputado federal no último dia 2 de outubro.
João da Luz faz balanço do seu desempenho na disputa para deputado federal

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)


“Quero agradecer os votos que tive nas urnas como deputado federal de Anápolis por Goiás. Agradecer familiares e amigos por acreditar no projeto. A vontade era ser eleito, mas não foi possível”, ressaltou.

João disse que fez uma campanha limpa, com apresentação de 57 propostas. Ele relacionou algumas: incentivo para montadoras de carros elétricos se instalarem no país; metas para universalizar a energia elétrica nas zonas urbana e rural; mecanismo para atualização automática da tabela SUS; inserir a disciplina Educação para o Trânsito nas escolas; investir em pesquisa no ensino superior; criar o programa Motorista Premiado; instalar clínicas populares para realização de exames de imagens via PPP (Parceria Público-Privada); gestão de recursos públicos para mídia; PPP para implantação de mais cmeis (centros municipais de ensino infantil); redução da maioridade penal; e melhorias para as rádios comunitárias.

“Queria convidar que entrem no meu Instagram: @joaodaluzvereador. Vou provocar os deputados federais eleitos para que essas propostas sejam colocadas em pauta”, completou João da Luz.

O vereador cumprimentou os eleitos por Anápolis, lembrou que apoiou a primeira-dama Vivian Naves, deputada estadual eleita pelo PP, e também o governador Ronaldo Caiado (União), que venceu a eleição no primeiro turno. Sobre a eleição presidencial, João afirmou que Lula teve votação expressiva, ele apoiou o presidente Jair Bolsonaro, “mas todos precisam respeitar a vontade popular”.

“Nós que participamos e perdemos, é hora de juntar os cacos e amargar a dor da derrota. Uma campanha de deputado federal precisa de muito recurso. Fiz campanha simples, modesta, com poucos recursos. Precisava ter mais de 60 mil votos, mas passei longe. Apesar disso eu gostei da proposta”, discursou o vereador.

“Na primeira vez que fui candidato a vereador em perdi, mas foi uma escola para mim. A campanha de deputado federal é diferente. Todos na vida precisam experimentar. Estou triste, vamos juntar os cacos, mas o couro está grosso para encarar novos enfrentamentos. Nunca vou deixar a minha proposta, que é trabalhar pela cidade.”, finalizou João da Luz.

registrado em: ,