João da Luz fala sobre importância da Brigada Rural de Anápolis para toda população da região

por Fernanda Morais publicado 18/08/2021 13h50, última modificação 18/08/2021 13h50
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (18.ago), o vereador João da Luz (DEM), repercutiu o evento de lançamento da Brigada Rural de Anápolis.
João da Luz fala sobre importância da Brigada Rural de Anápolis para toda população da região

Foto: Ismael Vieira

A iniciativa aconteceu na última terça-feira (17.ago)na sede do Sindicato Rural de Anápolis. O projeto foi dispobibilizado pela Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento.

"O objetivo é juntar órgãos públicos, Sindicato e produtores rurais, Bombeiros, Polícia Militar e população em geral para se ater aos riscos e como agir em casos de incêndios na Zona Rural", explicou João da Luz.

O vereador disse que durante a reunião foi realizada uma palestra evidenciando que a maioria dos incêndios na zona rural começa às margens das rodovias e BRs.

"Estamos em um período crítico de estiagem, isso justifica a criação da  Brigada Rural de Anápolis. Um incêndio de grande proporção gera não só prejuízos para o dono da área afetada, mas principalmente para o meio ambiente. Temos que estar atentos a essas questões", frisou.

Ainda de acordo com João da Luz estiveram presentes no evento de lançamento representantes da Enel da Polícia Militar além de produtores rurais e representantes do Governo do Estado e do Sindicato Rural de Anápolis.

"Fiz questão de prestigiar a iniciativa para divulgar a nova Brigada que agora é realidade em nosso Estado. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado tem investido em segurança para nossa população e a Brigada Rural é mais um benefício para o setor", comentou.

João da Luz finalizou seu pronunciamento elogiando os trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal que na manhã desta quarta-feira recebeu o presidente da Saneago, Ricardo Soavinsk.

"Nossa missão é cobrar e fiscalizar para que as prestadoras de serviço ofereçam atendimento de qualidade aos consumidores locais. Temos investimentos da Saneago na cidade, mas ainda precisamos avançar na questão da cobertura de esgoto e garantir que não falte água nas torneiras da nossa população", concluiu.

registrado em: ,