João da Luz entrega moção que pede subsídio à energia solar ao governador Caiado

por Marcos Vieira publicado 20/09/2021 14h28, última modificação 20/09/2021 14h28
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (20.set), o vereador João da Luz (DEM) informou que irá entregar ao governador Ronaldo Caiado (DEM) uma moção de apelo de sua autoria, aprovada em plenário, que pede ao chefe do Executivo estadual que promova uma política pública de subsídios e incentivos que garanta à população o acesso ao uso de energia solar fotovoltaica.
João da Luz entrega moção que pede subsídio à energia solar ao governador Caiado

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)


Caiado cumpre agenda na cidade, portanto João da Luz ressaltou que entrega o documento em mãos. “O Brasil tem um dos maiores potenciais de energia solar do mundo, uma vez que está localizado no Centurião Solar”, justificou o vereador.

“O aumento exacerbado e energia gerada através de hidroelétricas e termoelétricas vem gerando uma oportunidade ao governo de desenvolver incentivos e subsídios a uma energia limpa e gratuita. Deste modo é de suma importância um acesso mais prático e efetivo da população”, ressaltou João da Luz.

Trânsito
Na Semana Nacional de Trânsito, o vereador João da Luz (DEM) também fez um agradecimento ao prefeito Roberto Naves (PP) pela sanção da lei número 4.144, de 17 de agosto deste ano, que institui oficialmente em Anápolis o Maio Amarelo.

“A Câmara Municipal, através dos vereadores, legitimou esse evento o colocando no calendário oficial. É uma bandeira que levantamos desde o início do mandato”, afirmou o vereador, agradecendo, entre os presentes nas tribunas, o professor Carlovan Porto da Silva, representante do Observatório Nacional de Segurança Viária.

registrado em: ,