João da Luz elogia uso de lâmpadas de LED na iluminação pública de Anápolis

por marcos — publicado 17/04/2018 17h35, última modificação 17/04/2018 17h35

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (17.abr), o trabalho feito pela Prefeitura de Anápolis de instalação de lâmpadas LED nos postes da cidade, iniciado a partir do Recanto do Sol.

“É um projeto arrojado do prefeito Roberto Naves, portanto quero parabenizá-lo por isso”, discursou João da Luz. O vereador lembrou que a promessa do Poder Executivo – inclusive firmada por Roberto na campanha – é de substituir todas as lâmpadas comuns da cidade por LED, o que pode ser positivo para o bolso do contribuinte.

“Com as lâmpadas de LED o consumo é menor, baixando o imposto. A gente geralmente vê os impostos aumentarem, mas em Anápolis pode ser diferente”, comentou João da Luz, se referindo à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), cobrada junto à conta de energia elétrica de cada imóvel da cidade.

João da Luz informou que as lâmpadas de LED proporcionam luminosidade maior, o que implica em garantia de segurança para a região onde elas são instaladas.

A Prefeitura de Anápolis informa que deu início à substituição de 3.300 lâmpadas incandescentes pelo modelo LED, atendendo nesta primeira etapa a oito bairros da região norte da cidade.

registrado em: ,