João da Luz elogia trabalho que prefeito Roberto Naves desenvolve na área habitacional

por fernanda — publicado 10/12/2018 11h05, última modificação 10/12/2018 11h32
João da Luz elogia trabalho que prefeito Roberto Naves desenvolve na área habitacional

João da Luz elogia trabalho que prefeito Roberto Naves desenvolve na área habitacional

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10.dez) o vereador João da Luz (PHS) elogiou o trabalho que o prefeito Roberto Naves (PTB) está desenvolvendo na área habitaciona do município.

“Parabéns ao prefeito Roberto pelo empenho em destravar impasses na área da construção civil em nossa cidade. Vários residenciais foram construídos ou tem processo de documentação liberado pela Prefeitura contemplando famílias de baixa renda”, disse.

A exemplo João da Luz citou o Residencial do Trabalhador, o Polocento e o Colorado, além do Vila Lobos e o Girassol.

“Prefeito pegou empreendimentos que as construtoras não deram conta do recado, encampou esses projetos que estavam travados realizando o sonho da casa própria para os seus contemplados”, mostrou.

O vereador do PHS mostrou que está na pauta de votação de projetos desta semana no Legislativo a questão da liberação do ‘habite-se’ para o Residencial Girassol.

“Lembro que chegamos a pedir que o agora vereador Wederson, enquanto secretário de Meio Ambiente, organizasse a coleta do lixo naquele local. Hoje temos mais um avanço para os moradores do Girassol, a questão da regularização de suas casas. São 200 famílias agradecidas que esperam ainda que melhore a questão do acesso às suas casas, a implantação de linhas de ônibus na região”, comentou.

João da Luz acrescentou “que o atual Governo Federal trancou as portas para construção de moradias para faixa 1. O déficit Habitacional no Brasil é muito grande, por isso vamos pedir uma audiência com Bolsonaro para discutir essa questão das moradias de baixa renda. Também proponho a elaboração de um documento nesse sentido para ser encaminhado ao governador Caiado”.

UPA

Ainda em seu discurso João da Luz falou sobre a questão do atendimento na UPA da Vila Esperança. O vereador contou que esteve na unidade de saúde e percebeu que a movimentação de pacientes no local é grande.

“Funcionários nos falaram sobre a necessidade de aumentar a estrutura de profissionais para oferecer atendimento mais rápido aos pacientes. Nesse momento é importante que essa questão seja analisada devido o fechamento do Cais do Jardim Progresso para reforma e pelas mudanças no horário de atendimento no Jardim Calixto”, destacou.

Por fim o vereador do PHS alertou para a questão da regulação de pacientes com câncer de Anápolis que necessitam de cirurgias a serem realizadas em Goiânia. “Sei de 5 pessoas que foram reguladas, precisam da cirurgia de alta complexidade, mas que mesmo assim não conseguiram ser atendidas em Goiânia. É até uma denúncia que faço nesse sentido de buscar esclarecer o que está acontecendo. Tem pacientes graves que precisam desse atendimento com urgência”, concluiu.

registrado em: ,