João da Luz diz que teve resposta positiva do presidente Bolsonaro sobre o incentivo ao uso da energia solar

por Fernanda Morais publicado 15/09/2021 11h30, última modificação 15/09/2021 11h29
Em discurso na tribuna do plenário, o vereador João da Luz (DEM), mostrou que recebeu uma resposta direta do gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação ao seu pedido referente a implantação de um programa de incentivo ao uso da energia solar.
João da Luz diz que teve resposta positiva do presidente Bolsonaro sobre o incentivo ao uso da energia solar

Foto: Ismael Vieira

Em uma ida a Brasília, com a presença do deputado federal Vitor Hugo, João da Luz teve a oportunidade de falar sobre a proposta direto com representantes do Governo Federal.

"Na resposta, o presidente Bolsonaro diz que tem interesse na iniciativa. A energia elétrica está muito cara. É hora de aproveitar o recurso que temos em abundância no País e abraçar essa bandeira, esse projeto que fará bem para o Brasil. Fomentar a produção de uma energia, limpa, sustentável e viável do ponto de vista financeiro", considerou.

Nesse sentido, o vereador falou também sobre sua Moção de Apelo destinada ao governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), pedindo que também seja oferecido subsídio para implantação da energia fotovoltaica no Estado.

"Eu repito - o povo não aguenta mais pagar energia tão cara. Estamos aguardando a resposta do governador para essa demanda", pontuou.

João da Luz também parabenizou o presidente Bolsonaro pela decisão de autorizar a venda do etanol direto das usinas para os postos de combustível. Segundo o parlamentar, a medida já está em vigor e a expectativa é que o consumidor perceba a diferença no preço do etanol com a nova decisão do presidente.

"Não sou Bolsonarista. Não venho aqui defender a direita, ou me posicionar contra a esquerda. Mas ressaltar que meu objetivo é trabalhar pelos interesses da população que está desanimada com as constantes altas do combustível".

João da Luz agradeceu ao vereador Domingos Paula, presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal por ter indicado o seu nome para o Conselho Deliberativo da Agência Reguladora Municipal (AGR).

"Estarei acompanhando de perto o trabalho da AGR em relação ao cumprimento dos contratos de prestação de serviço principalmente da Saneago e da empresa que opera o serviço do transporte coletivo público em Anápolis. E aqui parabenizo a movimentação que já é feita pelo presidente da AGR, o Robson Torres, na fiscalização desses prestadores", frisou.

Por fim João da Luz cumprimentou e parabenizou João da Feitosa (PP), por retornar a Câmara Municipal. "Pode contar com nosso apoio", disse.

registrado em: ,