João da Luz diz que Saneago tem dívida histórica com Anápolis e que investimentos precisam acontecer

por Marcos Vieira publicado 22/03/2022 11h35, última modificação 24/03/2022 07h22
Ao também falar sobre a Saneago em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (22.mar), o vereador João da Luz (PSC) disse que a empresa estatal tem avançado com o novo contrato de programas, mas que há problemas pontuais que precisam ser acompanhados de perto pelo Legislativo.
João da Luz diz que Saneago tem dívida histórica com Anápolis e que investimentos precisam acontecer

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Na invasão da Santa Maria de Nazareth temos pessoas bebendo água contaminada de cisterna, mas o [gerente da Saneago] Davi Araújo nos prometeu a extensão da rede”, explicou.

João comentou ainda que a transposição do Capivari para o Piancó foi uma grande conquista da Câmara. “A legislatura passada conseguiu firmar esse compromisso com a Saneago. Hoje temos o contrato de programa e as coisas estão acontecendo”.

O vereador lembrou que há ainda vários bairros na cidade que precisam de rede de esgoto. “A Saneago tem dívida histórica com Anápolis e de fato esses investimentos precisam acontecer. Mas por enquanto estamos acompanhando para ver se vão cumprir o contrato”. Ele citou alguns bairros que precisam de esgoto e que fazem parte da sua luta pela melhoria do saneamento básico em Anápolis: Leblon, Copacabana, Bom Sucesso, Itamaraty e Pirineus, entre outros.  

João da Luz disse ainda na tribuna que reiterava o apoio ao governador Ronaldo Caiado (União) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Por sair do União Brasil, não virei oposição”, explicou.

Ele ainda comentou sobre obras inacabadas deixadas de uma gestão para a outra. “O centro de convenções e o aeroporto de cargas são benções para a cidade, não maldições. Tem que fazer com elas igual foi feito com a Ferrovia Norte-Sul, que o Bolsonaro resolveu”. "O aeroporto de cargas de Anápolis completará o eixo logístico do Centro-Oeste com rodovia, ferrovia e aerovia, tendo o maior Porto Seco da região e que possibilitará escoar produtos nacionais e importar produtos internacionais, gerando emprego e renda no nosso município", completou.

Segundo João da Luz, o aeroporto de cargas completa o eixo logístico da cidade e será um marco na história do Centro-Oeste, com o recebimento de cargas internacionais. “Não é maldição, não é herança maldita. Temos de trabalhar para resolver. Se quiser criar problema porque o governo passado que empreendeu, não vai concluir obra nenhuma”, comentou.

João da Luz também agradeceu o colega João Feitosa (PP) pelo trabalho feito para reforma da Escola Municipal Walmir Bastos. Ele propôs uma parceria para a construção de um Cmei no Bairro JK.

O vereador do PSC explicou que sua emenda impositiva será destinada para reforma das unidades de saúde do JK e da Santa Maria de Nazareth. Um novo requerimento, da autoria de João da Luz, pede revitalização da unidade de saúde do Recanto do Sol.

registrado em: ,