João da Luz diz que prefeito faz gestão com atitude ao propor solução para Previdência Municipal

por marcos — publicado 19/02/2019 11h17, última modificação 19/02/2019 11h17
João da Luz diz que prefeito faz gestão com atitude ao propor solução para Previdência Municipal

João da Luz diz que prefeito faz gestão com atitude ao propor solução para Previdência Municipal (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador João da Luz (PHS) disse na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.fev), que o prefeito Roberto Naves (PTB) mostrou que tem atitude para fazer gestão pública, ao apresentar um projeto de lei que trata da questão previdenciária do município.

“Esse projeto visa dar garantia e segurança para aposentados e servidores da ativa, garantindo viabilidade ao Issa [Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis] por mais 15 anos”, discursou.

João se referia ao projeto de lei do Executivo que unifica os fundos Previdenciário e Financeiro do Issa, além de permitir a doação de áreas que podem ser vendidas ou administradas, gerando recursos ao instituto. A propositura também permite que a Previdência Municipal receba os fundos conseguidos com a concessão do Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga e com a securitização da dívida ativa do município.

O vereador falou sobre o déficit mensal existente hoje no Fundo Financeiro, que obriga o prefeito a fazer aporte mensal de R$ 3 milhões ao Issa, para que os aposentados e pensionistas recebam seus vencimentos. “Esse recurso deveria ser destinado para a sociedade, para viabilizar a saúde e a educação. Muitos serviços dependem desse recurso”, frisou.

Aplauso I
João da Luz também falou na tribuna sobre Moção de Aplauso da sua autoria, direcionada à jornalista Blenda Maraisa dos Santos, por ter realizado no dia 16 um bazar beneficente que arrecadou recursos financeiros para o Núcleo Esperança e Casa Bethânia.

“Foram arrecadadas roupas, acessórios e utensílios domésticos, vendidos por valores acessíveis. O dinheiro conseguido promoveu caridade e amor ao próximo. Em razão da nobre iniciativa, encaminhamos os mais sinceros aplausos à senhorita Blenda Maraisa”, falou João da Luz, que lembrou ainda que a jornalista é idealizadora do projeto Mulheres em Pauta.

Aplauso II
O vereador João da Luz também fez uma Moção de Aplauso ao governador Ronaldo Caiado (DEM), por ter enviado profissionais da Superintendência Técnico-Científica de Goiás para atuar na tragédia de Brumadinho (MG). No grupo há servidores da regional de Anápolis.

São eles os auxiliares de autópsia Rafael Bueno Menezes, Jane Maria Cardoso, Carla Monic de Sousa, Rodrigo Boaventura, Rafael Ferraz Araújo e Elmo Dihl Oliveira.

registrado em: ,