João da Luz diz que prefeito cumpre palavra dada ao desobrigar uso de máscara

por Marcos Vieira publicado 14/03/2022 11h36, última modificação 14/03/2022 11h36
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.mar), o vereador João da Luz (PSC) repercutiu o decreto municipal que tornou facultativo o uso de máscara em Anápolis.
João da Luz diz que prefeito cumpre palavra dada ao desobrigar uso de máscara

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Palavra dada é palavra cumprida. O prefeito Roberto Naves fez o compromisso de chegando a determinado patamar de vacinação, a máscara estaria liberada tanto para lugar aberto quanto fechado e foi isso que aconteceu”, disse.

O vereador salientou que é importante que a pessoa entenda a importância da máscara como instrumento para evitar outras doenças também.

“A pandemia hoje tem status de endemia. Comentaristas têm dito que a doença não está controlada. Eles dizem que não está e que continuem usando a máscara. As pessoas precisam ter coerência no que estão falando”, comentou João da Luz.

O vereador também falou sobre visita feita ao Caps III Vida Ativa ao lado da vereadora Andreia Rezende (SD), em nome da Comissão de Saúde da Câmara. “Estamos passando pela pandemia, pessoas tiveram perdas irreparáveis, o que gera doenças mentais. É importante que a pessoa tenha noção que tem um local para tratamento na cidade”.

João da Luz informa que o Caps fica na Rua 1º de Maio, esquina com a Rua Barão de Rio Branco. “São atendidas mais de mil pessoas por mês. Muitos procuram a unidade. É importante saberem que temos esse serviço de qualidade”.

O vereador comentou que tem o compromisso de prestar contas. “Quanto custa o Caps? R$ 150 mil para os contribuintes; 20% são bancados pelo governo federal e 80% pelo tesouro municipal. É importante saberem a contribuição do município”.

João falou sobre a importância da apresentação desses valores, fazendo um paralelo com o reajuste de 11% do IPTU. “Às vezes a população não é contra [o reajuste], desde que saiba dos serviços gerados a partir desses recursos”, concluiu.

registrado em: ,