João da Luz diz que pão e café para servidor é uma conquista histórica

por Marcos Vieira publicado 22/11/2021 16h25, última modificação 22/11/2021 16h22
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (22.nov), o vereador João da Luz (DEM) disse que a disponibilização de pão e café para o servidor é uma “conquista histórica”.
João da Luz diz que pão e café para servidor é uma conquista histórica

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“É importante essa iniciativa. É como disse o vereador Domingos Paula, também tem a situação do cidadão que chega no nosso gabinete pedindo algum auxílio e aí podemos oferecer um pão”, prosseguiu João.

O vereador afirmou que não vai abrir “mão de forma alguma” do pão para seu gabinete. “E estou justificando aqui que esse pão atende as demandas do gabinete, daqueles que trabalham o dia inteiro e querem fazer um lanche. Quero parabeniza-lo, presidente Leandro Ribeiro, por se preocupar com essa questão”, afirmou.

Para João da Luz, o vereador Policial Federal Suender (PSL) tem liberdade para fazer o que quiser no gabinete dele, mas dessa vez, ao cortar o lanche dos servidores, “ele não foi feliz”.

“Temos um orçamento de 1 bilhão e 700 milhões no Executivo. Essa sim deve ser uma preocupação de todos, fiscalizar se esses recursos estão chegando na ponta. Destrinchar para saber se está atendendo a população, porque o Município não foi feito para dar lucro, mas sim atender demandas de um modo geral”, afirmou João da Luz.

O vereador também falou da visita do deputado federal João Campos (Republicanos) à Câmara. “Queria registrar a presença do parlamentar da segurança e da família, que representa bem a população goiana. Ele não tem cinco mandatos à toa. João Campos mostrou vários pontos de vista, ele é cobrado por emendas, mas o papel é fiscalizar o Executivo”.

O vereador disse que João Campos elucidou a questão da segurança, algo que é comprovadamente um sucesso da gestão em Goiás através dos números que apresenta. Segundo ele, graças ao trabalho repressivo e coercitivo das polícias, que inclusive fez com que os membros da segurança pública estivessem com a alta estima elevada no exercício dos seus trabalhos.

“O governo deu liberdade para a possibilidade de se trabalhar com autoridade, mostrando quem é polícia e quem é bandido. Não aumentou o efetivo, mas mudou a forma de tratamento perante a bandidagem”, explicou o vereador.

João da Luz também chamou a atenção do diretor do Procon, Wilson Velasco, para a Black Friday. “Como presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, peço que se atentem às fraudes, pois nessa época costumam aplicar golpes nos consumidores. E chamo a atenção do consumidor, que se vê diante de casos em que dobram o valor do produto para depois dar desconto de 50%”, concluiu o vereador.

registrado em: ,