João da Luz diz que está atento às negociações visando reajuste da passagem de ônibus

por marcos — publicado 06/08/2019 11h12, última modificação 06/08/2019 11h12
João da Luz diz que está atento às negociações visando reajuste da passagem de ônibus

João da Luz diz que está atento às negociações visando reajuste da passagem de ônibus (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) disse na tribuna, nesta terça-feira (6.ago), que a Comissão de Direitos do Consumidor vai acompanhar de perto as negociações para o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Anápolis, rechaçando o pedido da Urban, que é de 27%.

O aumento pedido pela empresa concessionária elevaria a passagem de R$ 3,70 para R$ 4,70. “Não se trata de fake news, vereador que sobe na tribuna tem responsabilidade, a Urban apresentou proposta técnica pedindo a tarifa nesse valor”, discursou João da Luz.

Segundo o vereador, a Urban pedir esse aumento é até algo legítimo, se for feita uma avaliação do ponto de vista da empresa, mas o prefeito Roberto Naves (PTB) aceitar esse reajuste já é outra coisa. Ele citou que no ano passado a empresa queria 25%, mas o Executivo autorizou somente o índice de 15%.

João da Luz propôs que a Câmara Municipal trabalhe em conjunto, para que Anápolis também seja beneficiada por uma lei estadual que isenta a empresa do transporte coletivo do pagamento do ICMS que incide sob o óleo diesel.

Dessa forma, acredita o vereador, o custo da concessionária cairia, impactando diretamente na passagem de ônibus do usuário. “Que todos nós entremos nessa briga, que a população vai ganhar”.

registrado em: ,