João da Luz destaca sessão solene para celebrar Dia do Militar Veterano

por Marcos Vieira publicado 23/08/2023 12h02, última modificação 23/08/2023 12h02
João da Luz destaca sessão solene para celebrar Dia do Militar Veterano

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.ago), o vereador João da Luz (PSC) convidou a sociedade para sessão solene que será realizada na próxima sexta-feira (25.ago), a partir das 19h, no plenário Teotônio Vilela, para celebrar o Dia do Militar Veterano.

“Será uma solenidade para agradecer o policial militar que a vida inteira prestou serviço garantindo a segurança da sociedade", disse o vereador, citando que o evento foi destaque no portal 7 Minutos.

João ressaltou que o Dia do Militar Veterano surgiu de uma proposição de sua autoria, que resultou na lei municipal nº 4.229, de 18 de outubro de 2022, aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PP), incluindo a data no calendário oficial do município.

“Vamos reconhecer o policial militar que venceu na carreira. Imagina o policial que levanta todos os dias, vai para o enfrentamento, passa 30 anos prestando o serviço e depois que aposenta é encostado?”, argumentou João da Luz, citando que a lei de Anápolis é a primeira feita por um município sobre o tema em Goiás.

“Vamos fazer uma sessão solene para agradecer. Será um ato público de agradecimento. Faço questão de pegar na mão do veterano e agradecer tudo que ele fez, considerado um herói para a sociedade”, finalizou João da Luz.

registrado em: ,