João da Luz destaca importância de protocolos sanitários em evento-teste

por Marcos Vieira publicado 05/10/2021 13h37, última modificação 05/10/2021 13h37
O vereador João da Luz (DEM) chamou a atenção, na sessão desta terça-feira (5.out), para o evento-teste que acontece em Anápolis, dia 16, o primeiro desde o início da pandemia da Covid-19.
João da Luz destaca importância de protocolos sanitários em evento-teste

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Serão permitidas mil pessoas em um show organizado por uma empresa privada, mas todas deverão apresentar certificado de vacinação contra o coronavírus.

“É a segurança de toda a sociedade que está envolvida. Que as pessoas que vão ao evento sejam responsáveis com a vida delas e dos outros. Chamo a atenção para a fiscalização da Vigilância Sanitária”, disse João da Luz.

O vereador lembrou que apresentou um projeto que ia ao encontro dessa proposta de se criar um protocolo para eventos, que era a necessidade do passaporte da vacina, mas após audiência pública, acabou pedindo o seu arquivamento.

“Um dos motivos, e é importante o papel da CCJ, é o vício de iniciativa. É algo exclusivo do Executivo. Fizemos a provocação e chamamos a sociedade para o debate para que todos os instrumentos sejam utilizados”, ressaltou.

Ainda sobre o evento-teste, João da Luz ressaltou a importância da retomada do setor de entretenimento, gerador de emprego e renda, principal prejudicado desde o início da pandemia.

registrado em: ,