João da Luz destaca gestão do Ipasgo e números que mostram fortalecimento do instituto

por Orisvaldo Pires publicado 12/05/2021 11h20, última modificação 12/05/2021 11h21
O vereador João da Luz (DEM) destacou na sessão ordinária desta quarta-feira (12.mai) o fortalecimento do Ipasgo em Anápolis e em Goiás, especialmente sob a gestão do anapolino Hélio Lopes. “O presidente deste instituto demonstra capacidade e revela-se como referência em gestão. Já havia feito um grande trabalho na presidência da Apae Anápolis”, ressaltou.
João da Luz destaca gestão do Ipasgo e números que mostram fortalecimento do instituto

João da Luz destaca gestão do Ipasgo e números que mostram fortalecimento do instituto

João da Luz informou que, nos seis primeiros meses da gestão de Hélio Lopes à frente do Ipasgo foi aumentada em 63 por cento a reserva financeira do instituto. O ano de 2020 foi fechado com superávit. Revelou ainda que foram feitos pagamentos de três competências mensais a prestadores de serviço, sistema que agora está em dia.

Em janeiro de 2021, disse João da Luz, o Ipasgo fez novo credenciamento de pessoas físicas, como médicos, odontólogos, entre outros. E, em 30 de abril, foi publicado edital de credenciamento para pessoa jurídica, como hospitais, laboratórios, clínicas, entre outros. “A gestão do Ipasgo também descentraliza a prestação de serviços, sob determinação do Governo Estadual”, lembrou.

Outra situação evidenciada por João da Luz é a reforma e inauguração da unidade do Ipasgo Clínicas em Anápolis, que disponibiliza especialidades como geriatria, endocrinologia, ginegologia, reumatologia e cardiologia. E que, na segunda-feira (10.mai), foram liberadas cirurgias eletivas e demais procedimentos suspensos desde fevereiro.

Maio Amarelo – João da Luz também discorreu sobre projeto de sua autoria, protocolado na Câmara, que institui a celebração do ‘Maio Amarelo’. Trata-se de uma iniciativa para incentivar o debate sobre os acidentes de trânsito e orientar as pessoas sobre o tema. “Os acidentes de trânsito matam mais que a Covid-19. Precisamos educar as pessoas sobre os perigos do trânsito e os riscos à vida”, concluiu.

Comissão da Saúde – Nesta quinta-feira (13.mai), informou João da Luz, os membros da Comissão de Saúde da Câmara de Anápolis participam de reunião, em Goiânia, com o secretário estadual de Saúde, Ismel Alexandrino. Segundo ele serão apresentadas demandas da cidade de Anápolis, inclusive sobre cirurgias eletivas de média e alta complexidades. Convidou os demais vereadores para participarem da reunião.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,