João da Luz destaca construção da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior

por Marcos Vieira publicado 13/05/2024 11h21, última modificação 13/05/2024 11h21
João da Luz destaca construção da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior

Vereador João da Luz, do Cidadania (Foto: Lucas Guedes)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.mai), o vereador João da Luz (Cidadania) destacou a obra de construção da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior, no Jardim Primavera.

Ele ressaltou que a educação tem demandas e, como defensor da região leste, considera fundamental a conquista de mais uma unidade de ensino. João da Luz agradeceu os recursos enviados pelo senador Jorge Kajuru (PSB) e a ação do prefeito Roberto Naves (Republicanos) para a obra.

“Vai beneficiar o Jardim Primavera, Filostro Machado, Granville e o distrito de Joanápolis. Queria parabenizar o prefeito por dar início a essa obra, que é importantíssima e esperada. É necessário dar publicidade a todos os atos para que a população tenha conhecimento das obras”, disse o vereador.

A nova escola terá 13 salas de aula. Elas vão suprir demandas que hoje estão sendo direcionadas para a Escola Maria Elizabeth Camelo Lisboa, Escola Vinicius de Moraes e Escola Ayrton Senna.

Sem unidade no bairro, crianças do Primavera ou mesmo de Joanápolis precisam se deslocar para o Jardim Alvorada ou mesmo Bairro de Lourdes. “A evasão escolar também acontece quando a distância da escola é muito grande”, comentou.

João da Luz disse que foi ao canteiro de obras no Primavera, ao lado do presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), certificar que está sendo feita a terraplanagem e a fundação da escola. “Por isso reforço a importância de o prefeito utilizar a imprensa e dar publicidade de todos seus atos. A população precisa ter conhecimento”.

João da Luz também informou que irá fazer um balanço na tribuna das leis de sua autoria que foram aprovadas e estão em vigência na cidade. Ele citou a lei 3.942/2017, que responsabiliza os locais públicos e privados, por meios de transportes públicos, a disponibilizar atendimento prioritário às pessoas com obesidade mórbida, doenças crônicas e com mobilidade reduzida/limitada devido a doença comprovada por laudo médico atualizado.

registrado em: ,