João da Luz destaca ampliação do atendimento pediátrico na rede municipal

por Marcos Vieira publicado 04/05/2022 11h11, última modificação 04/05/2022 11h11
O vereador João da Luz (PSC) agradeceu o prefeito Roberto Naves (PP), em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (4.mai), por ter atendido pedidos feitos pela Câmara Municipal e ampliado o atendimento pediátrico em Anápolis.
João da Luz destaca ampliação do atendimento pediátrico na rede municipal

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Quero agradecer ao prefeito que através de dois documentos que foram gerados por essa Casa, aprovado pelos vereadores, mostra que a Câmara não está inerte aos problemas da cidade”, disse João da Luz.

Segundo o vereador, o prefeito respondeu de pronto. “Foi ampliado o atendimento da UPA pediátrica. Em resposta a essa solicitação criou-se a primeira UBS [unidade básica de saúde] pediátrica do país, no Arco Íris. E também foi estendido o atendimento a casos de dengue e de sintomas gripais das unidades do Bairro de Lourdes e São José”, explicou.

João da Luz também falou da necessidade das pessoas ajudarem a reduzir os casos de dengue na cidade, combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti. “Que as pessoas abram as portas de suas casas para os servidores que irão realizar mobilização no próximo sábado, combatendo os focos, que em sua grande maioria está dentro das casas”, ressaltou o vereador, frisando que a dengue mata.

Liberdade
João da Luz também falou na tribuna sobre a liberdade das pessoas. “Não tenho dificuldade nenhuma de dizer que Deus é meu guia. Temos que sempre honrar a família, que é a base da sociedade. Desde os primórdios, na construção da sociedade de hoje, foi a família que contribuiu. Não tenho dificuldade de defender a pátria. O Brasil hoje, os políticos precisam defende-lo para os brasileiros”, iniciou o vereador.

“Gostaria de deixar separado. As pessoas falam de liberdade. De expressão, de imprensa, de culto. A Constituição defende a democracia que permeia esses itens. Portanto, o político que está pensando no futuro, como estadista, tem de ter em mente essa bandeira de liberdade. Jair Bolsonaro foi eleito com essas bandeiras. Não tenho dificuldade de dizer que elas são importantes. Querem barrar a liberdade das pessoas de conhecer os outros pontos de vista – e isso não é correto”, discursou João da Luz.

“Temos de ter coerência de cada informação que chega, barrar as fake news. O que não pode é tirar a liberdade, que foi uma conquista para a sociedade. É importante dizer que os políticos que vão cuidar do futuro do Brasil precisam entender que o país precisa ser dos brasileiros”, concluiu.

registrado em: ,