João da Luz denuncia aumento inexplicado do preço dos combustíveis e pede fiscalização do Procon

por Orisvaldo Pires publicado 02/05/2023 12h11, última modificação 02/05/2023 12h11
O aumento do preço dos combustíveis, verificado no final de semana, foi criticado pelo vereador João da Luz (PSC) na sessão ordinária desta terça-feira (2.mai). Segundo ele, o reajuste foi feito sem que a Petrobrás tenha anunciado qualquer aumento, “não há justificativa para esse reajuste de até R$ 0,50 na bomba, foi algo deliberado”. E pediu para que o Procon fiscalize essa atitude, considerada por ele abusiva para com o consumidor.
João da Luz denuncia aumento inexplicado do preço dos combustíveis e pede fiscalização do Procon

João da Luz denuncia aumento inexplicado do preço dos combustíveis e pede fiscalização do Procon

João da Luz, que preside a Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal, informou que, além de cobrar ação do Procon, vai encaminhar denúncia à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que, segundo ele, é o órgão federal responsável por regular os preços dos combustíveis.  O vereador citou matéria publicada pelo jornal DM Anápolis, no final de semana, a qual revela que o preço da gasolina na bomba chegou a superar a casa dos R$ 5,50.

Segundo o vereador, a reportagem ouviu o Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis (Sindiposto) que teria revelado que o aumento na bomba foi feito com base em majoração que aconteceu nas distribuidoras. “Os proprietários de postos e distribuidoras devem explicar o aumento, informar o por que do reajuste”, ressaltou.

Residencial Gabriela – João da Luz agradeceu ao prefeito Roberto Naves (PP) e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, Wederson Lopes, pelo início das obras de combate a uma grande erosão no Residencial Gabriela. “No dia 20 de abril solicitamos ao prefeito e ao secretário a realização dessa obra que, agora, está em andamento. Um serviço que vai evitar acidentes, risco à vida de pessoas e a degradação ambiental”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: