João da Luz defende proposta de criar Selo Verde Hortifrutigranjeiro em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 14/02/2022 11h39, última modificação 14/02/2022 11h39
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.fev), o vereador João da Luz (DEM), defendeu seu projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Selo Verde Hortifrutigranjeiro” para alimentos que não passaram por nenhum processamento industrial produzido no município de Anápolis.
João da Luz defende proposta de criar Selo Verde Hortifrutigranjeiro em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

A matéria recebeu parecer de inconstitucionalidade na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), com relatório assinado pelo vereador Cabo Fred Caixeta (Avante). João da Luz cobrou que o parecer da CCJR fosse "fundamentado tecnicamente", e garantiu que vai recorrer da decisão juridicamente.

"Esses produtores merecem uma segurança para comercialização de seus produtos. O consumidor quer segurança na hora de comprar sua mercadoria e esse selo, que pode ser desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pode trazer essa garantia para os produtores e para os consumidores", frisou.

João da Luz lembrou ainda que a produção agrícola do Brasil tem muitos agrotóxicos, produtos que agridem a saúde da população, e o Selo Verde possibilita a identificação dos produtos produzidos sem defensores agrícolas.

Na tribuna do plenário o vereador do DEM repercutiu a celebração do aniversário do líder religioso Pastor Bertiê Adais Magalhães.

"Meu amigo, estive no culto de celebração a sua vida neste último final de semana e ficou visível a consideração que o pastor Bertiê tem pelos anapolinos, integrantes da Igreja Ministério Madureira e ainda de muitos amigos que celebraram a sua vida. Entre os presentes no culto estavam o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Roberto Naves, deputados e vereadores", citou.

Ainda em seu pronunciamento João da Luz falou que já conversou com o governador Ronaldo Caiado sobre a importância de ampliar a cobertura do Programa Social 'Mães de Goiás', em Anápolis.

O vereador do DEM disse que em todo o Estado serão contempladas 100 mil mulheres chefes de família com essa ajuda de custo oferecida pelo Governo de Goiás. Em Anápolis são 1000 mães.

"Anápolis tem quase 400 mil habitantes e 1000 mulheres foram selecionadas para o benefício na cidade. O auxílio é muito importante, ajuda as mulheres a cuidarem das suas famílias. Então faço o apelo ao governador Ronaldo Caiado para que amplie o número de assistidas na nossa cidade. Mães me procuraram e me fizeram esse pedido que trago aqui esse registro através dessa Moção de Apelo", comentou.

registrado em: ,